A abertura deste espaço, tem como principal razão de ser a denúncia de todos os casos de corrupção, que se têm verificado através da viciação do "SISTEMA" que o Dr. Dias da Cunha, corajosa e persistentemente denunciou. Até aprece que querer que exista VERDADE DESPORTIVA é ... vergonha. Enfim, agora que se sabe que entre outros favores aos árbitos, para além de peças de ouro e sem falar de viagens ao Brasil, há favores sexuais que envolvem vários dirigentes e árbitros internacionais e de meia tigela, e que têm servido de suporte aos bons resultados de alguns, não nos podemos admirar que nos últimos 20 anos os campos estejam inclinados e tenham sido o FCPorto e o sr. Pinto da Costa os maiores beneficiários. A OPERAÇÃO "APITO DOURADO" não sei se será ou não bem sucedida naquilo que TODA A GENTE SABE. No entanto, teve o condão de trazer à luz do dia muitos nomes, poucas vergonhas, batota, mentira, roubo, telemóveis e, MUITA COISA MAIS que andava escondida. Está aberta a caça! Ou estava, a justiça tem destas coisas. E o que é engraçado também no meio de tudo isto, é ver o sr. Luis Filipe Vieira, anafado e literado presidente do Benfica a deitar baba e ranho sobre os telefonemas e a promiscuidade do FCPorto e Pinto da Costa, quando ele próprio andou embrulhado com telefonemas a escolher árbitros. E o Dr. João Rodrigues ... sabem todos quem é. não sabe?
Pelo menos os telefonemas existiram, esses ninguém pode provar que não existiram.
São um facto indesmentível!

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Tadinho do Pinto de Sousa

PINTO DE SOUSA, EX-PRESIDENTE DO CONSELHO DE ARBITRAGEM DA FPF, ENTRE 1983 E 2004, "EMPURROU" PARA FORA DO FUTEBOL ÁRBITROS SUSPEITOS DE CORRUPÇÃO.

PINTO DE SOUSA ESTÁ ACUSADO DE 26 CRIMES DE CORRUPÇÃO.

Pinto de Sousa chegou mesmo a pagar "do seu próprio bolso" para que os suspeitos deixassem de dirigir jogos. "Num dos casos, passado nos anos 80, deu 400 ou 500 contos a um árbitro para que se reformasse antecipadamente", adiantou uma das fontes, frisando que em causa estavam juízes que "erravam demasiado" e de forma "escandalosa". Pinto de Sousa, arguido no processo Apito Dourado - está acusado de 26 crimes dolosos de corrupção passiva para acto ilícito -, confirmou ter afastado alguns árbitros da Federação, mas não quis utilizar o termo "corrupção":
"É um assunto de que não gosto de falar. No entanto, posso dizer que houve árbitros que a partir de certa altura tiveram, em campo, comportamentos que considerei pouco éticos. Como não podia pactuar com esse tipo de comportamentos, pedi-lhes para se afastarem da arbitragem."
O ex-líder do CA da FPF afirmou, ainda, que houve casos em que teve de pagar para afastar os árbitros de quem desconfiava: "Como alguns foram capazes de provar que precisavam do dinheiro que ganhavam na arbitragem, não tive qualquer problema em ajudá-los."
Sem querer revelar o nome dos juízes com comportamentos pouco éticos, Pinto de Sousa adiantou, no entanto, que os casos em questão aconteceram entre 1983 e 89: "Numa dessas situações houve um juiz que me disse que para abandonar a arbitragem precisava de algumas centenas de contos e eu dei-lhos."

OUVIDO EM MATOSINHOS

Pinto de Sousa vai ser hoje ouvido no Ministério Público de Matosinhos, no âmbito das repetições de inquirições aos arguidos que constem em casos relacionados com o processo Apito Dourado proposta por vários procuradores que teve a concordância de Maria José Morgado. "Sei que fui convocado para ser ouvido numa certidão que tem a ver com a classificações dos árbitros", disse Pinto de Sousa.
No processo sobre as classificações dos árbitros, em que, de acordo com o procurador Carlos Teixeira, do Tribunal de Gondomar, estão em causa crimes de corrupção e falsificação de documentos, são também arguidos, entre outros, Pinto da Costa, Valentim Loureiro, João Loureiro e os árbitros Lucílio Baptista, Carlos Xistra e Augusto Duarte

Sem comentários: