A abertura deste espaço, tem como principal razão de ser a denúncia de todos os casos de corrupção, que se têm verificado através da viciação do "SISTEMA" que o Dr. Dias da Cunha, corajosa e persistentemente denunciou. Até aprece que querer que exista VERDADE DESPORTIVA é ... vergonha. Enfim, agora que se sabe que entre outros favores aos árbitos, para além de peças de ouro e sem falar de viagens ao Brasil, há favores sexuais que envolvem vários dirigentes e árbitros internacionais e de meia tigela, e que têm servido de suporte aos bons resultados de alguns, não nos podemos admirar que nos últimos 20 anos os campos estejam inclinados e tenham sido o FCPorto e o sr. Pinto da Costa os maiores beneficiários. A OPERAÇÃO "APITO DOURADO" não sei se será ou não bem sucedida naquilo que TODA A GENTE SABE. No entanto, teve o condão de trazer à luz do dia muitos nomes, poucas vergonhas, batota, mentira, roubo, telemóveis e, MUITA COISA MAIS que andava escondida. Está aberta a caça! Ou estava, a justiça tem destas coisas. E o que é engraçado também no meio de tudo isto, é ver o sr. Luis Filipe Vieira, anafado e literado presidente do Benfica a deitar baba e ranho sobre os telefonemas e a promiscuidade do FCPorto e Pinto da Costa, quando ele próprio andou embrulhado com telefonemas a escolher árbitros. E o Dr. João Rodrigues ... sabem todos quem é. não sabe?
Pelo menos os telefonemas existiram, esses ninguém pode provar que não existiram.
São um facto indesmentível!

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Crimes fiscais

MAIS CINCO INQUÉRITOS ABERTOS PARA APURAR CRIMES FISCAIS NO FUTEBOL.

A alegada prática de crimes fiscais associados ao futebol deu origem à abertura de cinco inquéritos criminais, no âmbito do processo Apito Dourado, revelou esta segunda-feira a procuradora-adjunta Maria José Morgado. Numa nota divulgada no site da Procuradoria-geral da República (PGR), a procuradora encarregue das investigações do processo Apito Dourado refere que " foram instaurados cinco inquéritos, para apurar a eventual prática de crimes fiscais (associados ao futebol)".

"Foram extraídas certidões do processo que decorre em Gondomar e que deram origem à abertura de vários inquéritos criminais", para que seja investigada a "prática de eventuais crimes fiscais associados ao futebol, isto é, cometidos sobre matérias próprias das actividades que giram em particular, à volta do futebol", lê-se no documento.

Os referidos crimes são puníveis pelo artigo 103 e 104 do Regime Geral das Infracções Tributárias.Os inquéritos estão a decorrer em várias comarcas: dois em Gondomar, um em Marco de Canaveses, um no Departamento de Investigação e Acção Penal do Porto e outro a ser conduzido pela equipa de Maria José Morgado.

A equipa de Maria José Morgado tem uma composição e funções multidisciplinares, integrando investigadores de carreira da Polícia Judiciária, magistrados do Ministério Público, um elemento da segurança da PJ e um técnico de Justiça.

O processo "Apito Dourado" teve início com a operação policial com o mesmo nome realizada em 20 de Abril de 2004, que resultou na detenção de 16 pessoas, entre árbitros e dirigentes de futebol, por suspeitas de corrupção desportiva.

Sem comentários: