A abertura deste espaço, tem como principal razão de ser a denúncia de todos os casos de corrupção, que se têm verificado através da viciação do "SISTEMA" que o Dr. Dias da Cunha, corajosa e persistentemente denunciou. Até aprece que querer que exista VERDADE DESPORTIVA é ... vergonha. Enfim, agora que se sabe que entre outros favores aos árbitos, para além de peças de ouro e sem falar de viagens ao Brasil, há favores sexuais que envolvem vários dirigentes e árbitros internacionais e de meia tigela, e que têm servido de suporte aos bons resultados de alguns, não nos podemos admirar que nos últimos 20 anos os campos estejam inclinados e tenham sido o FCPorto e o sr. Pinto da Costa os maiores beneficiários. A OPERAÇÃO "APITO DOURADO" não sei se será ou não bem sucedida naquilo que TODA A GENTE SABE. No entanto, teve o condão de trazer à luz do dia muitos nomes, poucas vergonhas, batota, mentira, roubo, telemóveis e, MUITA COISA MAIS que andava escondida. Está aberta a caça! Ou estava, a justiça tem destas coisas. E o que é engraçado também no meio de tudo isto, é ver o sr. Luis Filipe Vieira, anafado e literado presidente do Benfica a deitar baba e ranho sobre os telefonemas e a promiscuidade do FCPorto e Pinto da Costa, quando ele próprio andou embrulhado com telefonemas a escolher árbitros. E o Dr. João Rodrigues ... sabem todos quem é. não sabe?
Pelo menos os telefonemas existiram, esses ninguém pode provar que não existiram.
São um facto indesmentível!

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Estragos de Carolina

APITO DOURADO: REABERTURA DO PROCESSO BEIRA MAR-FCPORTO, DEVIDO A CAROLINA SALGADO TER DENUNCIADO E CONFIRMADO, PAGAMENTOS A ÁRBITROS EM DINHEIRO.

O despacho de reabertura do caso relativo ao jogo Beira-Mar-FC Porto da época de 2003/2004 confirma a importância do depoimento de Carolina Salgado no início de Janeiro deste ano. Sem ele, o caso continuaria arquivado pelo MP de Gaia, que assim o classificou no passado dia 22 de Abril de 2006.

Maria José Morgado argumenta que Carolina presenciou "várias" visitas de árbitros de futebol à residência que partilhava com o presidente do FC Porto, na Madalena, em Gaia. A ex-companheira de Pinto da Costa salientou que não eram visitas apenas de cortesia mas, sim, visavam a "preparação" dos jogos que esses árbitros iam apitar e que envolviam o FC Porto.Carolina afirmou também que o empresário António Araújo assumia o papel de contactar esses árbitros e de os conduzir até Pinto da Costa, funcionando no papel de intermediário.

Sobre o encontro entre Pinto da Costa e o árbitro Augusto Duarte (que dirigiu o Beira-Mar-FC Porto em questão), Carolina Salgado disse também que presenciou o mesmo, bem assim como a entrega de "um envelope contendo uma certa quantia em dinheiro", confirmando que o árbitro o aceitou e guardou de imediato.

Para Maria José Morgado, este é um novo elemento de prova que representa "uma alteração substancial no quadro fáctico de que partiu o despacho de arquivamento", podendo contribuir para o esclarecimento de uma dúvida razoável sobre "elementos típicos dos crimes em investigação".

Sem comentários: