A abertura deste espaço, tem como principal razão de ser a denúncia de todos os casos de corrupção, que se têm verificado através da viciação do "SISTEMA" que o Dr. Dias da Cunha, corajosa e persistentemente denunciou. Até aprece que querer que exista VERDADE DESPORTIVA é ... vergonha. Enfim, agora que se sabe que entre outros favores aos árbitos, para além de peças de ouro e sem falar de viagens ao Brasil, há favores sexuais que envolvem vários dirigentes e árbitros internacionais e de meia tigela, e que têm servido de suporte aos bons resultados de alguns, não nos podemos admirar que nos últimos 20 anos os campos estejam inclinados e tenham sido o FCPorto e o sr. Pinto da Costa os maiores beneficiários. A OPERAÇÃO "APITO DOURADO" não sei se será ou não bem sucedida naquilo que TODA A GENTE SABE. No entanto, teve o condão de trazer à luz do dia muitos nomes, poucas vergonhas, batota, mentira, roubo, telemóveis e, MUITA COISA MAIS que andava escondida. Está aberta a caça! Ou estava, a justiça tem destas coisas. E o que é engraçado também no meio de tudo isto, é ver o sr. Luis Filipe Vieira, anafado e literado presidente do Benfica a deitar baba e ranho sobre os telefonemas e a promiscuidade do FCPorto e Pinto da Costa, quando ele próprio andou embrulhado com telefonemas a escolher árbitros. E o Dr. João Rodrigues ... sabem todos quem é. não sabe?
Pelo menos os telefonemas existiram, esses ninguém pode provar que não existiram.
São um facto indesmentível!

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Este até armado andava ...

O ÁRBITRO AUGUSTO DUARTE FOI CONDENADO E MULTADO, POR POSSE ILEGAL DE ARMA.

O Tribunal de Braga condenou hoje o árbitro bracarense Augusto Duarte à pena de 150 dias de multa, à taxa diária de 5 euros, num total de 750 euros, pelo crime de posse ilegal de uma arma.A juíza Luísa Alvoeiro deu como provado que o arguido tinha uma pistola calibre 6.35 mm em sua posse, quando a sua casa foi, em Dezembro de 2004, alvo de buscas pela PJ no âmbito do processo Apito Dourado.

Ouvido a 2 de Dezembro de 2004 no Tribunal de Gondomar, por suspeita dos crimes de corrupção desportiva passiva e corrupção desportiva activa na forma de cumplicidade, Augusto Duarte viu posteriormente os dois inquéritos em que foi ouvido - envolvendo as suas arbitragens nos jogos FC Porto-Beira-Mar e Nacional-Benfica - serem arquivados.

No entanto, a entrada em funções da equipa dirigida por Maria José Morgado levou a reabertura dos mesmos, estando a ser reanalisados pelo Ministério Público.

Sem comentários: