A abertura deste espaço, tem como principal razão de ser a denúncia de todos os casos de corrupção, que se têm verificado através da viciação do "SISTEMA" que o Dr. Dias da Cunha, corajosa e persistentemente denunciou. Até aprece que querer que exista VERDADE DESPORTIVA é ... vergonha. Enfim, agora que se sabe que entre outros favores aos árbitos, para além de peças de ouro e sem falar de viagens ao Brasil, há favores sexuais que envolvem vários dirigentes e árbitros internacionais e de meia tigela, e que têm servido de suporte aos bons resultados de alguns, não nos podemos admirar que nos últimos 20 anos os campos estejam inclinados e tenham sido o FCPorto e o sr. Pinto da Costa os maiores beneficiários. A OPERAÇÃO "APITO DOURADO" não sei se será ou não bem sucedida naquilo que TODA A GENTE SABE. No entanto, teve o condão de trazer à luz do dia muitos nomes, poucas vergonhas, batota, mentira, roubo, telemóveis e, MUITA COISA MAIS que andava escondida. Está aberta a caça! Ou estava, a justiça tem destas coisas. E o que é engraçado também no meio de tudo isto, é ver o sr. Luis Filipe Vieira, anafado e literado presidente do Benfica a deitar baba e ranho sobre os telefonemas e a promiscuidade do FCPorto e Pinto da Costa, quando ele próprio andou embrulhado com telefonemas a escolher árbitros. E o Dr. João Rodrigues ... sabem todos quem é. não sabe?
Pelo menos os telefonemas existiram, esses ninguém pode provar que não existiram.
São um facto indesmentível!

domingo, 18 de fevereiro de 2007

Reaberto o processo Beira-Mar - FCPorto


Morgado reabre segundo processo
Procuradora ressuscitou caso Beira-Mar/FC Porto, arquivado em 2006 .

Pinto da Costa recebeu árbitro em casa, poucos dias antes do jogo. Depoimento de Carolina foi decisivo. Defesa vai reclamar para o PGR Este é o segundo processo arquivado que a magistrada ressuscita e que também envolve Pinto da Costa. O caso relativo ao jogo Beira-Mar/FC Porto, realizado a 18 de Abril de 2004, a contar para a Super-Liga Galp Energia, agora reaberto, tinha como arguidos, além do presidente portista, o empresário de futebol, António Araújo, o árbitro Augusto Duarte e o auxiliar Perdigão da Silva . Em causa está o facto de o empresário António Araújo ter levado o árbitro Augusto Duarte ao encontro do presidente do FCP, na casa deste último, em Gaia, a dois dias da penúltima jornada que culminou com o título de campeão nacional para os azuis e brancos.

Depoimento de Carolina decisivo

De acordo com informações recolhidas, os depoimentos de Carolina Salgado foram decisivos para a reabertura de mais um processo. Recorde-se que já no livro «Eu, Carolina» publicado em Dezembro, a ex-companheira de Pinto da Costa referira que «os árbitros Martins dos Santos e Augusto Duarte, entre outros, eram visitas de nossa casa, sempre trazidos pelo António Araújo. Bebiam café e comiam chocolatinhos.» E acrescentava que, «ao contrário dos seus colaboradores fascinados pela impunidade do mundo em que operavam, o Jorge Nuno nunca falou com um árbitro ao telefone, nem precisava de o fazer, visto que eles iam lá a casa confraternizar».

Arguidos notificados

O advogado de Augusto Duarte referiu já ter sido notificado da reabertura do processo, revelando a intenção de «reclamar hierarquicamente» dessa decisão. O advogado de Pinto da Costa está «no estrangeiro», segundo informaram do escritório.

«Cafezinho e conversa sobre nada»

Quando foi ouvido em interrogatório judicial, em Gondomar, Augusto Duarte não soube explicar por que motivo se deslocou a casa de Pinto da Costa na antevéspera do jogo, tanto mais que afirmara nem sequer ter intimidade com o líder portista. Na versão do presidente do FCP, o encontro teria sido motivado por «um cafezinho e uma conversa sobre nada». Por esclarecer ficaram igualmente as razões de nas conversas telefónicas, interceptadas pela PJ, entre Araújo e Duarte, o presidente do FCP aparecer referido como «gerente de caixa », «engenheiro máximo » e «número um », bem como o motivo que levou o árbitro a dizer ao empresário «temos que ver aquele negócio».

O jogo saldou-se por um empate 0-0 e nessa sequência Pinto da Costa é escutado a conversar com o então presidente do Conselho de Arbitragem da Federação, Pinto de Sousa, a quem diz que o árbitro «também não esteve mal mas não deu cheirinho nenhum, nada » «Só nos deixou passar uns livres, o gajo ».... ehehehehehe

No entendimento do procurador adjunto Carlos Teixeira, que extraiu a certidão enviada para a comarca de Gaia, António Araújo, Pinto da Costa e Pinto de Sousa teriam praticado crimes de corrupção desportiva activa (o último como cúmplice) e os árbitros seriam co-autores de um crime de corrupção desportiva passiva.

Arquivado por falta de indícios

O processo foi arquivado pelo Ministério Público de Gaia ,.. ehehehehehehe ... em 2006, por falta de provas, apesar de o procurador ter referido no despacho de arquivamento que «o quadro de facto que se traçou consente perfeitamente que tal tivesse acontecido [as contrapartidas]», mas sem indícios suficientes para, em sede de julgamento, conduzir a uma pena ou medida de segurança. Recorde-se que o depoimento de Carolina Salgado já tinham conduzido à reabertura do chamado «caso das prostitutas», envolvendo Pinto da Costa, António Araújo e o árbitro Jacinto Paixão, entre outros, no jogo Porto Estrela da Amadora, realizado a 24 de Janeiro de 2004.

Os dois processos poderão agora conduzir a uma acusação.

Sem comentários: