A abertura deste espaço, tem como principal razão de ser a denúncia de todos os casos de corrupção, que se têm verificado através da viciação do "SISTEMA" que o Dr. Dias da Cunha, corajosa e persistentemente denunciou. Até aprece que querer que exista VERDADE DESPORTIVA é ... vergonha. Enfim, agora que se sabe que entre outros favores aos árbitos, para além de peças de ouro e sem falar de viagens ao Brasil, há favores sexuais que envolvem vários dirigentes e árbitros internacionais e de meia tigela, e que têm servido de suporte aos bons resultados de alguns, não nos podemos admirar que nos últimos 20 anos os campos estejam inclinados e tenham sido o FCPorto e o sr. Pinto da Costa os maiores beneficiários. A OPERAÇÃO "APITO DOURADO" não sei se será ou não bem sucedida naquilo que TODA A GENTE SABE. No entanto, teve o condão de trazer à luz do dia muitos nomes, poucas vergonhas, batota, mentira, roubo, telemóveis e, MUITA COISA MAIS que andava escondida. Está aberta a caça! Ou estava, a justiça tem destas coisas. E o que é engraçado também no meio de tudo isto, é ver o sr. Luis Filipe Vieira, anafado e literado presidente do Benfica a deitar baba e ranho sobre os telefonemas e a promiscuidade do FCPorto e Pinto da Costa, quando ele próprio andou embrulhado com telefonemas a escolher árbitros. E o Dr. João Rodrigues ... sabem todos quem é. não sabe?
Pelo menos os telefonemas existiram, esses ninguém pode provar que não existiram.
São um facto indesmentível!

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Apinto da Costa ... mais uma para a colecção!

Pinto da Costa arguido
SUSPEITO DE TENTAR PREJUDICAR O BENFICA EM JOGO COM O NACIONAL
Pinto da Costa foi ontem chamado a depor na Polícia Judiciária do Porto, onde foi constituído arguido no caso Nacional-Benfica. O presidente portista terá recusado prestar declarações. É a confirmação de que a investigação deste caso está a acelerar sob a condução de Maria José Morgado, cuja equipa esteve no Porto para interrogar Pinto da Costa.

Na primeira vez em que foi interrogado sobre este caso no qual está indiciado de um crime de corrupção desportiva activa, Pinto da Costa considerou normal Rui Alves, após o jogo em questão, ter ligado a dizer que deu uma ajuda, afirmando que a vitória do Nacional foi uma ajuda porque afastou uma adversário portista da luta pelo título.

O líder portista disse ainda que o empresário António Araújo falava regularmente com Rui Alves porque transferiu muitos jogadores daquele clube para o FC Porto, dando o exemplo de Paulo Assunção e Rossato. PC negou, "peremptoriamente", que alguma vez o FC Porto tivesse dado prendas a árbitros ou dinheiro. A tese da acusação, que Maria José Morgado irá tentar consolidar, refere que o FC Porto tinha interesse no resultado do jogo Nacional-Benfica, realizado a 22 de Fevereiro de 2004, pois os encarnados ainda não estavam afastados da luta pelo título.

Por isso mesmo, compreende a reunião prévia que Araújo manteve com Pinto da Costa, presumindo que quando Araújo falou com o árbitro Augusto Duarte estava "duplamente mandatado" pelos presidentes do Nacional e do FC Porto, estando o primeiro interessado na vitória da sua equipa e o segundo na derrota do Benfica

Sem comentários: