A abertura deste espaço, tem como principal razão de ser a denúncia de todos os casos de corrupção, que se têm verificado através da viciação do "SISTEMA" que o Dr. Dias da Cunha, corajosa e persistentemente denunciou. Até aprece que querer que exista VERDADE DESPORTIVA é ... vergonha. Enfim, agora que se sabe que entre outros favores aos árbitos, para além de peças de ouro e sem falar de viagens ao Brasil, há favores sexuais que envolvem vários dirigentes e árbitros internacionais e de meia tigela, e que têm servido de suporte aos bons resultados de alguns, não nos podemos admirar que nos últimos 20 anos os campos estejam inclinados e tenham sido o FCPorto e o sr. Pinto da Costa os maiores beneficiários. A OPERAÇÃO "APITO DOURADO" não sei se será ou não bem sucedida naquilo que TODA A GENTE SABE. No entanto, teve o condão de trazer à luz do dia muitos nomes, poucas vergonhas, batota, mentira, roubo, telemóveis e, MUITA COISA MAIS que andava escondida. Está aberta a caça! Ou estava, a justiça tem destas coisas. E o que é engraçado também no meio de tudo isto, é ver o sr. Luis Filipe Vieira, anafado e literado presidente do Benfica a deitar baba e ranho sobre os telefonemas e a promiscuidade do FCPorto e Pinto da Costa, quando ele próprio andou embrulhado com telefonemas a escolher árbitros. E o Dr. João Rodrigues ... sabem todos quem é. não sabe?
Pelo menos os telefonemas existiram, esses ninguém pode provar que não existiram.
São um facto indesmentível!

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Resultados para breve?

PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA QUER RESULTADOS ATÉ AO FIM DO ANO

O Procurador-geral da República, Pinto Monteiro, pretende que Maria José Morgado, coordenadora da investigação à corrupção no futebol, apresente resultados relacionados com o processo Apito Dourado até ao final do ano. Pinto Monteiro disse que o trabalho da Procuradora-geral adjunta está a gerar um "efeito em cadeia" no combate à corrupção, adiantando que se não tivesse nomeado Maria José Morgado ninguém falava no combate à corrupção no futebol.

"Estou a ver todos os organismos a interessar-se, o que acho óptimo. Vamos esperar até ao fim do ano", afirmou o PGR.

Pinto Monteiro garantiu que "nada vai ficar parado" e que a investigação que está a ser feita já causou "alguns resultados", nomeadamente a reabertura de um caso que tinha sido arquivado relativo ao jogo FC Porto-Estrela da Amadora, da época 2003/2004, que tem como arguidos o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, e o árbitro Jacinto Paixão. Apesar de lembrar que os "juízes e o Ministério Público são pessoas e não são deuses", Pinto Monteiro considera que a nomeação de Maria José Morgado fez com que a justiça se tenha começado a interessar pelo futebol.

Maria José Morgado foi nomeada no dia 14 de Dezembro para dirigir e coordenar a "investigação de todos os inquéritos já instaurados ou a instaurar" relacionados com o caso Apito Dourado.O processo teve início com a operação policial realizada em 20 de Abril de 2004, que resultou na detenção de 16 pessoas, entre árbitros e dirigentes do futebol, por suspeitas de corrupção desportiva, inicialmente centradas no Gondomar SC, clube da Liga de Honra.Ao longo do processo foram constituídos 27 arguidos, incluindo o então presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e ainda presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Valentim Loureiro, e o ex-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Pinto de Sousa.

Acusado de 47 crimes, o principal arguido é José Luís Oliveira, que à data dos alegados factos (2001/2004) desempenhava os cargos de vice-presidente da Câmara Municipal de Gondomar e de presidente da Comissão Administrativa do Gondomar SC.A instrução do processo, pedida por 16 dos 27 arguidos, começou em 12 de Dezembro de 2006 e vai agora confirmar ou anular a acusação, estando previsto que a fase de inquirição de testemunhas termine a 17 de Janeiro de 2007.

Sem comentários: