A abertura deste espaço, tem como principal razão de ser a denúncia de todos os casos de corrupção, que se têm verificado através da viciação do "SISTEMA" que o Dr. Dias da Cunha, corajosa e persistentemente denunciou. Até aprece que querer que exista VERDADE DESPORTIVA é ... vergonha. Enfim, agora que se sabe que entre outros favores aos árbitos, para além de peças de ouro e sem falar de viagens ao Brasil, há favores sexuais que envolvem vários dirigentes e árbitros internacionais e de meia tigela, e que têm servido de suporte aos bons resultados de alguns, não nos podemos admirar que nos últimos 20 anos os campos estejam inclinados e tenham sido o FCPorto e o sr. Pinto da Costa os maiores beneficiários. A OPERAÇÃO "APITO DOURADO" não sei se será ou não bem sucedida naquilo que TODA A GENTE SABE. No entanto, teve o condão de trazer à luz do dia muitos nomes, poucas vergonhas, batota, mentira, roubo, telemóveis e, MUITA COISA MAIS que andava escondida. Está aberta a caça! Ou estava, a justiça tem destas coisas. E o que é engraçado também no meio de tudo isto, é ver o sr. Luis Filipe Vieira, anafado e literado presidente do Benfica a deitar baba e ranho sobre os telefonemas e a promiscuidade do FCPorto e Pinto da Costa, quando ele próprio andou embrulhado com telefonemas a escolher árbitros. E o Dr. João Rodrigues ... sabem todos quem é. não sabe?
Pelo menos os telefonemas existiram, esses ninguém pode provar que não existiram.
São um facto indesmentível!

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Suspeitas de fraude fiscal na venda de Pepe


Maria José Morgado anuncia inquéritos por fraudes fiscais

Venda de Pepe investigada

citação:

Maria José Morgado anunciou a abertura de mais cinco inquéritos. A transferência do central Pepe do Marítimo para o FC Porto em 2004 está a ser investigada pela Direcção Distrital de Finanças do Porto (DDFP) por suspeitas de fraude fiscal

Maria José Morgado, procuradora responsável pelo processo Apito Dourado, anunciou ontem que estão a decorrer cinco inquéritos por alegada prática de crimes fiscais associados ao futebol: quatro estão na DDFP e um está a ser investigado pela própria procuradora. Um dos inquéritos diz respeito a Pepe, numa operação que terá custado aos dragões cerca de um milhão de euros. Refira-se que Pepe chegou ao Marítimo em 2001, proveniente do Corinthians Alagoano, clube do qual o empresário António Araújo foi co-proprietário.

Araújo é arguido no Apito Dourado, tendo sido detido em Dezembro de 2004, acusado de cinco crimes de corrupção desportiva e sujeito a uma caução de cem mil euros. Este inquérito teve origem num despacho intercalar enviado pelo procurador de Gondomar Carlos Teixeira para o DIAP do Porto, que por sua vez o enviou para as Finanças do Porto.Os inquéritos foram enviados para várias comarcas: dois para Gondomar, um para Marco de Canaveses, um para o DIAP do Porto e outro para o Funchal.

Este último, que envolve o Nacional da Madeira, é o único que está a ser investigado pela equipa de Maria José Morgado e tem a ver com eventuais práticas de evasão fiscal ao nível de IRS e IRC. UM dos inquéritos de Gondomar e o de Marco de Canaveses poderão ter a ver com ordenados, prémios de jogo e receitas alegadamente não declarados.Depois das investigações serem feitas pela Direcção Distrital Finanças do Porto, as conclusões são enviadas para as comarcas de onde foram originários os inquéritos, cabendo depois ao MP deduzir despacho de acusação ou de arquivamento. No caso do Nacional, essa decisão cabe a Morgado.

Sem comentários: