A abertura deste espaço, tem como principal razão de ser a denúncia de todos os casos de corrupção, que se têm verificado através da viciação do "SISTEMA" que o Dr. Dias da Cunha, corajosa e persistentemente denunciou. Até aprece que querer que exista VERDADE DESPORTIVA é ... vergonha. Enfim, agora que se sabe que entre outros favores aos árbitos, para além de peças de ouro e sem falar de viagens ao Brasil, há favores sexuais que envolvem vários dirigentes e árbitros internacionais e de meia tigela, e que têm servido de suporte aos bons resultados de alguns, não nos podemos admirar que nos últimos 20 anos os campos estejam inclinados e tenham sido o FCPorto e o sr. Pinto da Costa os maiores beneficiários. A OPERAÇÃO "APITO DOURADO" não sei se será ou não bem sucedida naquilo que TODA A GENTE SABE. No entanto, teve o condão de trazer à luz do dia muitos nomes, poucas vergonhas, batota, mentira, roubo, telemóveis e, MUITA COISA MAIS que andava escondida. Está aberta a caça! Ou estava, a justiça tem destas coisas. E o que é engraçado também no meio de tudo isto, é ver o sr. Luis Filipe Vieira, anafado e literado presidente do Benfica a deitar baba e ranho sobre os telefonemas e a promiscuidade do FCPorto e Pinto da Costa, quando ele próprio andou embrulhado com telefonemas a escolher árbitros. E o Dr. João Rodrigues ... sabem todos quem é. não sabe?
Pelo menos os telefonemas existiram, esses ninguém pode provar que não existiram.
São um facto indesmentível!

sábado, 11 de fevereiro de 2006

Telefonema Valentim Loureiro - António Garrido (22 Dezembro 2003)


citação:
Uma discussão com António Garrido (22 Dezembro 2003)
No dia seguinte ao jogo em Sandirn, frente aos Dragões Sandinenses (empate polémico 1-1 com o golo do Gondomar a acontecer aos 89 minutos numa grande penalidade inexistente), o major Valentim Loureiro (VL) toma conhecimento por intermédio de José Luis Oliveira, de um jantar entre o assessor António Garrido (AG) e o árbitro de tão polémico desafio, o lisboeta Pinto Mendes.
Temendo que Garrido pudesse querer influenciar o relatório do jogo, Valentim liga ao assessor.

António Garrido - Estou.
Valentim Loureiro - Senhor Garrido!!!
AG - Ó senhor major.
VL- Está bom? Como está vossa excelência está bem?
AG - Obrigadíssimo.
VL - É pá. você anda a baixar muito, carango!
AG - O quê?
VL - Você é um homem com estatuto na arbitragem, então agora já vai ver jogos da Segunda B, carago?
AG - Pois, e acho bem, é um grande jogo!
VL - Foi um grande jogo!
AG - Foi um grande jogo.
VL - Agora ir para lá para dar conselhos ao árbitro, é que não!
AG - Conselhos ao árbitro? Eu não, nem sequer falei com o árbitro!
VL - Não? Você disse ao árbitro que ele devia ter expulso o gajo quando ele marcou o penalty contra o Gondomar .
AG - Quem é que disse? Eu disse isso?
VL - Ó Garrido, eu vou dar-lhe um conselho: não se meta nisto...
AG - Eu?
VL - ... senão eu tomo medidas e limpo-o do futebol!
AG - Mas..
VL - Ouça só o que eu lhe estou a dizer ...
AG - ...mas, mas...
VL - Você faça lá o seu trabalho,...
AG - E eu faço o meu trabalho.
VL - ...mas não se meta em áreas que conflituem com algo que tenha a ver comigo!
AG - Mas que áreas?
VL - Ouça, vou dar-lhe um conselho!
AG - Diga lá,
VL- A gente até se conhece bem...
AG - Você já viu o meu relatório? Viu o meu relatório?
VL - Não conflitue nada com essa m....a, porque senão...
AG - Viu o meu relatório?
VL - Não! Eu sei eu conheço os relatórios todos.
AG - Àhhh, mas o meu não conhece
VL - Ó Garrido eu não lhe mereço isso e você sabe que eu estou à frente da Câmara de Gondomar!
AG - Ele mostra bem o cartão amarelo...
VL - Eu não lhe mereço isso!!!
AG - ... ele mostra bem o cartão amarelo, ó major
VL - Eu não lhe mereço isso, pá! Você, pá, é, pá, sinceramente. Acho que, é pá, acho que você...
AG - Ó Major, o senhor tem de me ouvir primeiro a mim ...
VL- ... eu compreendo a vida, sei o que é vida, as suas dificuldades, os problemas, sei tudo . Agora há uma coisa que você deve evitar fazer!
AG - O quê?
VL - É meter-se em áreas para fo...r alguma instituição a que eu esteja minimamente ligado
AG - Ó Major, mas o senhor está enganado, você está completamente enganado
VL - Garrido!!!!!!
AG - Eu estive inclusive a jantar com o árbitro, ontem, em Lisboa, a jantar com o árbitro...
VL - Eu sei tudo, eu sei tudo!
AG - ... e disse-lhe a ele que ele esteve...
VL - Eu sei tudo!
AG - Mas sabe tudo, afinal, o senhor não sabe nada!
VL - Sei.., sei sei.
AG - O senhor está-me a dizer que eu disse que o cartão.., que ele devia ter expulso o gajo, O meu relatório, inclusive, diz que está bem o cartão amarelo!
VL - Eu sei que você jantou ontem com ele, eu sei isso tudo, pá!
AG - E não lhe disse que tinha sido uma grande arbitragem?
VL - Sei isso tudo, sei isso tudo e sei muito mais coisas.
AG - Então por que é que o senhor está-me agora a incriminar a mim?
VL - Pronto, Garrido, tenha um bom Natal, está bem, pronto. adeus.
AG - Igualmente para si, mas olhe ...

Sem comentários: