A abertura deste espaço, tem como principal razão de ser a denúncia de todos os casos de corrupção, que se têm verificado através da viciação do "SISTEMA" que o Dr. Dias da Cunha, corajosa e persistentemente denunciou. Até aprece que querer que exista VERDADE DESPORTIVA é ... vergonha. Enfim, agora que se sabe que entre outros favores aos árbitos, para além de peças de ouro e sem falar de viagens ao Brasil, há favores sexuais que envolvem vários dirigentes e árbitros internacionais e de meia tigela, e que têm servido de suporte aos bons resultados de alguns, não nos podemos admirar que nos últimos 20 anos os campos estejam inclinados e tenham sido o FCPorto e o sr. Pinto da Costa os maiores beneficiários. A OPERAÇÃO "APITO DOURADO" não sei se será ou não bem sucedida naquilo que TODA A GENTE SABE. No entanto, teve o condão de trazer à luz do dia muitos nomes, poucas vergonhas, batota, mentira, roubo, telemóveis e, MUITA COISA MAIS que andava escondida. Está aberta a caça! Ou estava, a justiça tem destas coisas. E o que é engraçado também no meio de tudo isto, é ver o sr. Luis Filipe Vieira, anafado e literado presidente do Benfica a deitar baba e ranho sobre os telefonemas e a promiscuidade do FCPorto e Pinto da Costa, quando ele próprio andou embrulhado com telefonemas a escolher árbitros. E o Dr. João Rodrigues ... sabem todos quem é. não sabe?
Pelo menos os telefonemas existiram, esses ninguém pode provar que não existiram.
São um facto indesmentível!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Não fica por aqui!

Além dos 27 acusados no âmbito do processo "Apito Dourado", o Ministério Público (MP) extraiu dezenas de certidões dirigidas ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa e Porto e nas quais se incluem as escutas telefónicas relacionadas com o alegado envolvimento de Pinto da Costa no caso de corrupção desportiva.
O Correio da Manhã nota que o presidente portista será investigado nas comarcas de Lisboa e Porto por suspeita de crimes de corrupção passiva e falsificação de documentos. Em causa estão situações dúbias quanto à nomeação e classificação de árbitros durante a época 2003/2004, de acordo com o mesmo diário.
Também investigados no DIAP de Porto e Lisboa serão Pinto de Sousa, ex-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, e Valentim Loureiro, presidente da Liga de Clubes, ambos já acusados de crimes de corrupção pela comarca de Gondomar.
O Correio da Manhã justifica que «o Tribunal de Gondomar não tem competência territorial para deduzir acusação relacionada com factos ocorridos na FPF, cuja sede é em Lisboa, e Liga de Clubes, sediada no Porto».
O mesmo diário frisa que Valentim Loureiro será investigado no Porto com base em indícios do tráfico de influências, nomeadamente em casos disciplinares da Liga de Clubes relacionados com o ex-jogador portista Deco, com o próprio Pinto da Costa e com o ex-treinador azul e branco José Mourinho, e ex- tradutor no Sporting Clube de Portugal.
Também terão sido extraídas certidões com destino a Lisboa e Porto em relação à presidente da Câmara de Leiria Isabel Damasceno, ao árbitro Paulo Paraty e ao presidente do Boavista João Loureiro .

Sem comentários: