A abertura deste espaço, tem como principal razão de ser a denúncia de todos os casos de corrupção, que se têm verificado através da viciação do "SISTEMA" que o Dr. Dias da Cunha, corajosa e persistentemente denunciou. Até aprece que querer que exista VERDADE DESPORTIVA é ... vergonha. Enfim, agora que se sabe que entre outros favores aos árbitos, para além de peças de ouro e sem falar de viagens ao Brasil, há favores sexuais que envolvem vários dirigentes e árbitros internacionais e de meia tigela, e que têm servido de suporte aos bons resultados de alguns, não nos podemos admirar que nos últimos 20 anos os campos estejam inclinados e tenham sido o FCPorto e o sr. Pinto da Costa os maiores beneficiários. A OPERAÇÃO "APITO DOURADO" não sei se será ou não bem sucedida naquilo que TODA A GENTE SABE. No entanto, teve o condão de trazer à luz do dia muitos nomes, poucas vergonhas, batota, mentira, roubo, telemóveis e, MUITA COISA MAIS que andava escondida. Está aberta a caça! Ou estava, a justiça tem destas coisas. E o que é engraçado também no meio de tudo isto, é ver o sr. Luis Filipe Vieira, anafado e literado presidente do Benfica a deitar baba e ranho sobre os telefonemas e a promiscuidade do FCPorto e Pinto da Costa, quando ele próprio andou embrulhado com telefonemas a escolher árbitros. E o Dr. João Rodrigues ... sabem todos quem é. não sabe?
Pelo menos os telefonemas existiram, esses ninguém pode provar que não existiram.
São um facto indesmentível!

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

A resposta do Valentão à Carolina

VALENTIM LOUREIRO RESPONDE ÀS DECLARAÇÕES DE CAROLINA SALGADO."É TUDO MENTIRA".

Valentim Loureiro reagiu esta tarde, às alegadas declarações comprometedoras da ex-companheira de Pinto da Costa, Carolina Salgado, ontem, ao juiz de instrução do Processo Apito Dourado, Miguel Pedro Vieira.

"É mentira que alguma vez tenhamos almoçado, lanchado ou jantado no Degrau Chá ou em qualquer outro restaurante!" garantiu Valentim Loureiro, que acrescentou de pronto:

"Nesta meia dúzia de anos que a senhora viveu com Pinto da Costa o relacionamento que houve entre nós foi em encontros institucionais no Bessa, no Dragão, em casinos ou em hotéis nas festas do FC Porto. Nunca fui a casa deles nem eles à minha. Não convivíamos, ao contrário do que a senhora Carolina Salgado quer fazer parecer."

Loureiro alegou, igualmente, que não teria efectuado qualquer refeição com Pinto da Costa e Pinto de Sousa, mesmo sem Carolina. Tal como nega que o ex-presidente do CJ da FPF tivesse marcado presença em jogo no Bessa nos últimos anos. Valentim Loureiro que fez questão de alertar para o facto de estar apenas a responder ao que leu nos orgãos de comunicação social, já que o Processo Apito Dourado está em segredo de justiça, bem como as declarações inerentes ao caso em questão.

O major aproveitou para acusar, com uma folha do livro de Carolina Salgado na mão, que na obra estará escrito que enquanto presidente da Liga terá interferido no desenvolvimento do processo FC Porto-Sporting (em que Mourinho terá rasgado a camisola a Rui Jorge) a fim de "pagar uma dívida de gratidão".

"É mentira! se no livro tudo for verdade como não é isto..." E concluiu: "Mantenho o que disse em 2004, quando fui ouvido por causa deste processo. Estou inocente."

Recorde-se que Carolina Salgado terá dito que o ex-presidente do Conselho de arbitragem da FPF, Pinto de Sousa ajudava o Gondomar a ter nos seus jogos (na época 2003/2004) árbitros que lhe fossem favoráveis. A par desta acusação, também terá informado o juiz que havia encontros entre Valentim Loureiro, Pinto da Costa e Pinto de Sousa no referido restaurante, uma vez que saberiam ter os telefones sob escuta.

Sem comentários: