A abertura deste espaço, tem como principal razão de ser a denúncia de todos os casos de corrupção, que se têm verificado através da viciação do "SISTEMA" que o Dr. Dias da Cunha, corajosa e persistentemente denunciou. Até aprece que querer que exista VERDADE DESPORTIVA é ... vergonha. Enfim, agora que se sabe que entre outros favores aos árbitos, para além de peças de ouro e sem falar de viagens ao Brasil, há favores sexuais que envolvem vários dirigentes e árbitros internacionais e de meia tigela, e que têm servido de suporte aos bons resultados de alguns, não nos podemos admirar que nos últimos 20 anos os campos estejam inclinados e tenham sido o FCPorto e o sr. Pinto da Costa os maiores beneficiários. A OPERAÇÃO "APITO DOURADO" não sei se será ou não bem sucedida naquilo que TODA A GENTE SABE. No entanto, teve o condão de trazer à luz do dia muitos nomes, poucas vergonhas, batota, mentira, roubo, telemóveis e, MUITA COISA MAIS que andava escondida. Está aberta a caça! Ou estava, a justiça tem destas coisas. E o que é engraçado também no meio de tudo isto, é ver o sr. Luis Filipe Vieira, anafado e literado presidente do Benfica a deitar baba e ranho sobre os telefonemas e a promiscuidade do FCPorto e Pinto da Costa, quando ele próprio andou embrulhado com telefonemas a escolher árbitros. E o Dr. João Rodrigues ... sabem todos quem é. não sabe?
Pelo menos os telefonemas existiram, esses ninguém pode provar que não existiram.
São um facto indesmentível!

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

A confiança nos arguidos

VITOR PEREIRA MANTÉM A CONFIANÇA NO ÁRBITRO PAULO BAPTISTA, ARGUIDO NO PROCESSO APITO DOURADO.
LÍDER DA COMISSÃO DE ARBITRAGEM ESCLARECE O SEU PONTO DE VISTA EM RELAÇÃO AO ÁRBITRO DE PORTALEGRE.

Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem (CA) da Liga, garantiu hoje que mantém toda a confiança em Paulo Baptista, formalmente constituído arguido no processo "Apito Dourado", apesar de o juiz de Portalegre não ter sido nomeado para qualquer jogo do próximo fim-de-semana.

"Mantenho toda a confiança nele. Ele disse-me que tem a consciência tranquila. É um dos árbitros mais experientes e com mais jogos, há vários anos nesta categoria. Somos poucos e queremos contar com toda a gente na plenitude das suas competências", esclareceu o líder da CA.

Vítor Pereira admite mesmo que o árbitro poderá ser escolhido para jogos futuros. "Não há razão jurídico-legal para que não seja nomeado. Se entendermos que se ajusta a sua nomeação, será nomeado", garantiu. O dirigente da Liga lembrou que a Comissão de Arbitragem "não tem competência disciplinar ou regulamentar para o suspender" e que "nestas circunstâncias apenas a Comissão Disciplinar o pode fazer".

"O fundamental é que o processo seja resolvido o mais cedo possível, para que as coisas fiquem claras e se saber, preto no branco, quem é quem", concluiu Vítor Pereira, assegurando que a ausência de Paulo Baptista das nomeações para os jogos do fim-de-semana "não foi voluntária", pois em todas as jornadas há nove árbitros e 20 árbitros assistentes que não são chamados.

Sem comentários: