A abertura deste espaço, tem como principal razão de ser a denúncia de todos os casos de corrupção, que se têm verificado através da viciação do "SISTEMA" que o Dr. Dias da Cunha, corajosa e persistentemente denunciou. Até aprece que querer que exista VERDADE DESPORTIVA é ... vergonha. Enfim, agora que se sabe que entre outros favores aos árbitos, para além de peças de ouro e sem falar de viagens ao Brasil, há favores sexuais que envolvem vários dirigentes e árbitros internacionais e de meia tigela, e que têm servido de suporte aos bons resultados de alguns, não nos podemos admirar que nos últimos 20 anos os campos estejam inclinados e tenham sido o FCPorto e o sr. Pinto da Costa os maiores beneficiários. A OPERAÇÃO "APITO DOURADO" não sei se será ou não bem sucedida naquilo que TODA A GENTE SABE. No entanto, teve o condão de trazer à luz do dia muitos nomes, poucas vergonhas, batota, mentira, roubo, telemóveis e, MUITA COISA MAIS que andava escondida. Está aberta a caça! Ou estava, a justiça tem destas coisas. E o que é engraçado também no meio de tudo isto, é ver o sr. Luis Filipe Vieira, anafado e literado presidente do Benfica a deitar baba e ranho sobre os telefonemas e a promiscuidade do FCPorto e Pinto da Costa, quando ele próprio andou embrulhado com telefonemas a escolher árbitros. E o Dr. João Rodrigues ... sabem todos quem é. não sabe?
Pelo menos os telefonemas existiram, esses ninguém pode provar que não existiram.
São um facto indesmentível!

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

MST começa-se a confessar ...

Hoje, casualmente, e ao fim de não sei quantos meses, pensei ver o que é que um dos maiores pasquins de Lisboa dizia sobre notícias desportivas. Refiro-me obviamente ao Jornal "A Bola", como não podia deixar de ser. É então que percebo porque razão (não vou agora fazer nenhum relatório do caso) alguns "articulistas" deixaram de ter a prestimosa colaboração das crónicas do sulista-nortenho (ou mouro-galego, como queiram) de nome Miguel Sousa Tavares.
Fartei-me de rir.
Mas, é pena porque além dos "artigos" ficarem "mais pobres", passará a ser o jornal "O Jogo", outro pasquim (qual deles o melhor!) vendido aos interesses da informação sempre "isenta" das gentes que dominam o areópago futeboleiro.
Mas adiante ...Vem isto a propósito da curiosidade que me moveu o pensamento que poderia ter, o dito cujo, MST sobre a abertura do processo do Pinto da Costa ... Jacinto Paixão e companhia limitada.

Eis senão quando me deparo com um comentário do douto jornalista (tanto fala de suinocultura como de relojoaria, ourivesaria e frutaria) a propósito deste caso. Para aqueles que se têm visto privados da opinião deste "artista" vou dar uma ajudinha. Diz ele a certa altura, no dia 23 de Janeiro de 2007 (terça-feira) a propósito do livro recentemente publicado pela D. Carolina Salgado (é assim que ele a trata e só lhe fica bem!):
citação:

"O que ela trouxe no livro e repetiu agora foi a comida requentada. Disse o que já todos sabiam sobre o árbitro Jacinto Paixão, o empresário António Araújo e a fruta. Sobre isto, quero repetir o que já antes escrevi e que me parece absolutamente honesto: julgo que, de facto, o F.C.Porto terá proporcionado $erviço$, e não propriamente de fruta, ao referido árbitro e a pedido deste."

Afinal de contas o FCPorto sempre proporcionou "serviços" ao árbitro Jacinto Paixão!!!!!!!!!!!

a este? A QUANTOS? Desde QUANDO? PARA QUÊ? Ora, será que uma confissão destas, vinda de quem vem, não quer dizer nada? Será que desta vez os fãs do MST acham que ele também não é credível? Tantos disparates de permeio para agora vir finalmente dizer aquilo que toda a gente sabe (como ele próprio diz) mas tem andado a ser emperrado por forças nem sempre estranhas e algumas até com responsabilidades judiciais neste país? (como os magistrados e a própria PJ do Porto que o ajudaram na fuga para Espanha e na fuga às buscas a casa)

Pois é. Curioso.

Bonito serviço ...

Sem comentários: