A abertura deste espaço, tem como principal razão de ser a denúncia de todos os casos de corrupção, que se têm verificado através da viciação do "SISTEMA" que o Dr. Dias da Cunha, corajosa e persistentemente denunciou. Até aprece que querer que exista VERDADE DESPORTIVA é ... vergonha. Enfim, agora que se sabe que entre outros favores aos árbitos, para além de peças de ouro e sem falar de viagens ao Brasil, há favores sexuais que envolvem vários dirigentes e árbitros internacionais e de meia tigela, e que têm servido de suporte aos bons resultados de alguns, não nos podemos admirar que nos últimos 20 anos os campos estejam inclinados e tenham sido o FCPorto e o sr. Pinto da Costa os maiores beneficiários. A OPERAÇÃO "APITO DOURADO" não sei se será ou não bem sucedida naquilo que TODA A GENTE SABE. No entanto, teve o condão de trazer à luz do dia muitos nomes, poucas vergonhas, batota, mentira, roubo, telemóveis e, MUITA COISA MAIS que andava escondida. Está aberta a caça! Ou estava, a justiça tem destas coisas. E o que é engraçado também no meio de tudo isto, é ver o sr. Luis Filipe Vieira, anafado e literado presidente do Benfica a deitar baba e ranho sobre os telefonemas e a promiscuidade do FCPorto e Pinto da Costa, quando ele próprio andou embrulhado com telefonemas a escolher árbitros. E o Dr. João Rodrigues ... sabem todos quem é. não sabe?
Pelo menos os telefonemas existiram, esses ninguém pode provar que não existiram.
São um facto indesmentível!

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

O valentão a espernear

VALENTIM LOUREIRO QUER QUE O CONSELHO DE JUSTIÇA DA FPF SE PRONUNCIE SOBRE A CORRUPÇÃO ACTIVA DE QUE É ACUSADO.

Valentim Loureiro quer que o novo Conselho de Justiça da Federação se pronuncie sobre o processo em que é acusado de corrupção activa. O pedido do presidente da Assembleia Geral da Liga acontece depois de na semana passada ter sido divulgada publicamente a acusação do Ministério Público da Figueira da Foz. No mesmo processo o árbitro Paulo Baptista é acusado de corrupção passiva. O objetivo de Valentim Loureiro, é que o Conselho de Justiça tenha conhecimento de todas as escutas realizadas pelas autoridades policiais. E não apenas as partes utilizadas na acusação do MP.

Com isso, espera Valentim, será possível provar que nada existe de errado na conversa com o árbitro de Portalegre. Enquanto presidente da Liga, Valentim Loureiro nunca deu qualquer passo decisivo no sentido de ver analisado pela justiça desportiva o processo «apito dourado». Valentim confirma o envio de uma carta ao CJ da federação e diz que agora é ele que deseja ver «tudo clariicado, pelo menos no plano desportivo».

Esta terça-feira a Comissão de Arbitragem vai revelar os árbitros nomeados para o próximo fim-de-semana. É improvável que Paulo Batista esteja entre eles. A acusação do Ministério Público deverá em breve ser analisada pela Comissão Disciplinar da Liga.

Sem comentários: