A abertura deste espaço, tem como principal razão de ser a denúncia de todos os casos de corrupção, que se têm verificado através da viciação do "SISTEMA" que o Dr. Dias da Cunha, corajosa e persistentemente denunciou. Até aprece que querer que exista VERDADE DESPORTIVA é ... vergonha. Enfim, agora que se sabe que entre outros favores aos árbitos, para além de peças de ouro e sem falar de viagens ao Brasil, há favores sexuais que envolvem vários dirigentes e árbitros internacionais e de meia tigela, e que têm servido de suporte aos bons resultados de alguns, não nos podemos admirar que nos últimos 20 anos os campos estejam inclinados e tenham sido o FCPorto e o sr. Pinto da Costa os maiores beneficiários. A OPERAÇÃO "APITO DOURADO" não sei se será ou não bem sucedida naquilo que TODA A GENTE SABE. No entanto, teve o condão de trazer à luz do dia muitos nomes, poucas vergonhas, batota, mentira, roubo, telemóveis e, MUITA COISA MAIS que andava escondida. Está aberta a caça! Ou estava, a justiça tem destas coisas. E o que é engraçado também no meio de tudo isto, é ver o sr. Luis Filipe Vieira, anafado e literado presidente do Benfica a deitar baba e ranho sobre os telefonemas e a promiscuidade do FCPorto e Pinto da Costa, quando ele próprio andou embrulhado com telefonemas a escolher árbitros. E o Dr. João Rodrigues ... sabem todos quem é. não sabe?
Pelo menos os telefonemas existiram, esses ninguém pode provar que não existiram.
São um facto indesmentível!

segunda-feira, 11 de abril de 2005

Levantado sigilo a contas bancárias do F.C. Porto

O procurador do Tribunal de Gondomar mandou investigar as contas bancárias da SAD do FC PORTO
Contas bancárias da SAD do F. C. Porto foram anexadas ao processo Apito Dourado e poderão vir a ser em breve do domínio público. Em causa esteve o suposto pagamento de prostitutas à equipa de arbitragem liderada por Jacinto Paixão, num total de 450 euros . Um valor que motivou mais um desentendimento grave entre os dois procuradores que estavam a dirigir o inquérito e que levou o magistrado da Relação a opor-se terminantemente ao levantamento do sigilo. Pinto Nogueira defendeu que tal medida servia para investigar a grande criminalidade e a sua banalização poderia trazer problemas para futuro.
Alertou também para o perigo de tal medida, atendendo a que o processo, mais tarde ou mais cedo, seria público.
Carlos Teixeira, o magistrado de Gondomar que foi responsável pelo início do processo, terá entendido de forma diferente, considerando que só com o levantamento do sigilo se conseguiria confirmar se o pagamento tinha sido feito ou não com dinheiro saído da SAD. E ordenou a medida, com a autorização da juíza daquele tribunal.
Outro momento de tensão, que poderá agora causar embaraços na dedução da acusação pública, teve a ver com a audição de Isabel Damasceno.
A autarca, que presidia à Câmara de Leiria e era vice-presidente do PSD, foi envolvida no processo depois de ter telefonado a Pinto de Sousa, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga de Clubes e seu amigo pessoal.
No decorrer da conversa, Damasceno falou de Carlos Amado, um árbitro com quem chegara a trabalhar anos antes, pedindo então a Pinto de Sousa para tratar bem o seu amigo.
A conversa foi entendida, por Carlos Teixeira, como um indício de crime, atendendo a que o terceiro protagonista era árbitro. Damasceno foi constituída arguida por tráfico de influências, mas a verdade é que a autarca nada disse ao seu interlocutor sobre contrapartidas ou benefícios.

1 comentário:

Anónimo disse...

But, even soon after Jolie-Pitt lawyers wrote to the "News of the World"
saying the story was false, the newspaper then published
a second story saying the pair have been arguing over exactly where the details they had separated
had been leaked from.

Feel free to visit my web site: flex belt review