A abertura deste espaço, tem como principal razão de ser a denúncia de todos os casos de corrupção, que se têm verificado através da viciação do "SISTEMA" que o Dr. Dias da Cunha, corajosa e persistentemente denunciou. Até aprece que querer que exista VERDADE DESPORTIVA é ... vergonha. Enfim, agora que se sabe que entre outros favores aos árbitos, para além de peças de ouro e sem falar de viagens ao Brasil, há favores sexuais que envolvem vários dirigentes e árbitros internacionais e de meia tigela, e que têm servido de suporte aos bons resultados de alguns, não nos podemos admirar que nos últimos 20 anos os campos estejam inclinados e tenham sido o FCPorto e o sr. Pinto da Costa os maiores beneficiários. A OPERAÇÃO "APITO DOURADO" não sei se será ou não bem sucedida naquilo que TODA A GENTE SABE. No entanto, teve o condão de trazer à luz do dia muitos nomes, poucas vergonhas, batota, mentira, roubo, telemóveis e, MUITA COISA MAIS que andava escondida. Está aberta a caça! Ou estava, a justiça tem destas coisas. E o que é engraçado também no meio de tudo isto, é ver o sr. Luis Filipe Vieira, anafado e literado presidente do Benfica a deitar baba e ranho sobre os telefonemas e a promiscuidade do FCPorto e Pinto da Costa, quando ele próprio andou embrulhado com telefonemas a escolher árbitros. E o Dr. João Rodrigues ... sabem todos quem é. não sabe?
Pelo menos os telefonemas existiram, esses ninguém pode provar que não existiram.
São um facto indesmentível!

quarta-feira, 7 de março de 2007

Os 24 arguidos que vão a tribunal

Eis a lista de 24 arguidos revelada esta terça-feira no Tribunal de Gondomar no âmbito das investigações do chamado processo Apito Dourado.
Três árbitros (Aníbal Gonçalves, Rui Mendes e Sérgio Pereira) livraram-se da acusação.
- José Luís Oliveira (Vice-presidente da Câmara Municipal de Gondomar), com o autor de 26 crimes dolosos de corrupção activa e 21 crimes dolosos de corrupção desportiva activa.
- Valentim Loureiro (ex-presidente da Liga de Clubes de Futebol e presidente da Câmara de Gondomar), por cumplicidade em 26 crimes dolosos de corrupção activa e autoria de um crime doloso de prevaricação.
- Pinto de Sousa (antigo presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol), por autoria de 26 crimes dolosos de corrupção passiva para acto ilícito.
- Castro Neves (Vereador da Câmara de Gondomar), como co-autor de 1 9 crimes dolosos de corrupção desportiva activa.
- Luís Nunes (ex-vogal do conselho de arbitragem da FPF), por autoria de um crime doloso de corrupção activa, cumplicidade num crime doloso de corrupção activa, co-autoria de três crimes dolosos de corrupção desportiva activa e cumplicidade num crime doloso de corrupção desportiva activa.
- Francisco Costa (actual vice-presidente do Conselho de arbitragem da FPF), por cumplicidade em 26 crimes dolosos de corrupção passiva para acto ilícito.- Carlos Carvalho (presidente do Conselho de Arbitragem da associação de Futebol do Porto), por cumplicidade em dois crimes dolosos de corrupção desportiva.
- Licínio Santos (árbitro), pela autoria de dois crimes dolosos de corrupção desportiva passiva.
- Pedro Sanhudo (árbitro), pela autoria de três crimes dolosos de corrupção desportiva passiva, cumplicidade num crime doloso de corrupção desportiva activa e autoria de um crime doloso de corrupção desportiva activa.
- Hugo Silva (árbitro), pela autoria de dois crimes dolosos de corrupção desportiva passiva.
- João Macedo (árbitro), pela autoria de quatro crimes dolosos de corrupção desportiva passiva.
- Ricardo Pinto (árbitro), pela autoria de três crimes dolosos de corrupção desportiva passiva.
- Manuel Mendes (árbitro), pela autoria de três crimes dolosos de corrupção desportiva passiva.
- António Eustáquio (árbitro), pela autoria de dois crimes dolosos de corrupção desportiva passiva.
- Jorge Saramago (árbitro), pela autoria de um crime doloso de corrupção desportiva passiva.
- José Manuel Rodrigues (árbitro), pela autoria de dois crimes dolosos de corrupção desportiva passiva.
- Sérgio Sedas (árbitro), pela autoria de um crime doloso de corrupção desportiva passiva.
- Manuel Cunha (observador de árbitros), pela autoria de um crime doloso de corrupção passiva para acto ilícito.
- João Mesquita (ex-árbitro e assessor do CA da FPF), por cumplicidade num crime doloso de corrupção activa.
- Américo Neves (Presidente do clube de futebol Sousense), por co-autoria de um crime doloso de corrupção desportiva activa.
- Agostinho Silva (ex-chefe de departamento de futebol do So usense), por co-autoria de um crime doloso de corrupção desportiva activa.
- Leonel Viana (Antigo vereador da Câmara Municipal de Gondomar), por co-autoria de um crime doloso de prevaricação.
- António Ferreira (observador), por instigação à prática de um crime doloso de prevaricação.
- António Ferreira (observador), por cumplicidade num crime doloso de prevaricação.

Sem comentários: