A abertura deste espaço, tem como principal razão de ser a denúncia de todos os casos de corrupção, que se têm verificado através da viciação do "SISTEMA" que o Dr. Dias da Cunha, corajosa e persistentemente denunciou. Até aprece que querer que exista VERDADE DESPORTIVA é ... vergonha. Enfim, agora que se sabe que entre outros favores aos árbitos, para além de peças de ouro e sem falar de viagens ao Brasil, há favores sexuais que envolvem vários dirigentes e árbitros internacionais e de meia tigela, e que têm servido de suporte aos bons resultados de alguns, não nos podemos admirar que nos últimos 20 anos os campos estejam inclinados e tenham sido o FCPorto e o sr. Pinto da Costa os maiores beneficiários. A OPERAÇÃO "APITO DOURADO" não sei se será ou não bem sucedida naquilo que TODA A GENTE SABE. No entanto, teve o condão de trazer à luz do dia muitos nomes, poucas vergonhas, batota, mentira, roubo, telemóveis e, MUITA COISA MAIS que andava escondida. Está aberta a caça! Ou estava, a justiça tem destas coisas. E o que é engraçado também no meio de tudo isto, é ver o sr. Luis Filipe Vieira, anafado e literado presidente do Benfica a deitar baba e ranho sobre os telefonemas e a promiscuidade do FCPorto e Pinto da Costa, quando ele próprio andou embrulhado com telefonemas a escolher árbitros. E o Dr. João Rodrigues ... sabem todos quem é. não sabe?
Pelo menos os telefonemas existiram, esses ninguém pode provar que não existiram.
São um facto indesmentível!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2004

O grande inventor

Até parece que é preciso o "grande inventor" ser preso para se provar que não há corrupção, árbitros pagos e comprados pelo FCPorto, arbitragens promiscuas nos resultados mais convenientes, prostituição e casas de alterne ... etc.
E, atenção que nada disto é de agora, sabem bem que sempre se "provou" isso, só que nunca houve CORAGEM de levar os responsáveis a tribunal. Mesmo que o "grande inventor" do SISTEMA não seja preso, o FCPorto não se safa da corrupção instalada que, não é suspeição nenhuma mas está mais que provada desde as viagens pagas aos árbitros para irem passar férias no Brasil, dos célebres "quinhentinhos" oferecidos pelo vice-presidente do FCPorto, Reinaldo Teles, ao árbitro José Guímaro que acabou por ser preso e o sr.(!) Reinaldo Teles não foi.
Esta interjeição (!) é só porque me lembrei que o Reinaldo Teles, vice-Presidente do FCPorto e braço direito do Pinto da Costa, é dono de vários bordéis/casas de alterne na cidade do Porto, como se sabe, e sócio deste tal empresário Araújo ligado ao FCPorto que ficou proibido de falar com prostitutas e frequentar casas de alterne.
Eu até gosto do FCPorto desde pequenino, estou a falar mesmo a sério, lembro-me do grande GR Américo mas, agora não gosto mesmo, DETESTO ser comido por parvo e, depois de tudo a que tenho assistido, durante mais de 20 anos, gradualmente deixei de simpatizar com este dirigismo corrupto. Mantenho pelo FCPorto a mesma simpatia.
Eu praticamente todos os dias estou na cidade do Porto, tenho lá muitos amigos, muitos amigos portistas e muitos amigos ligados ao fenómeno desportivo. Conversamos sobre tudo isto com franqueza e todos eles sabem e confirmam muitas das "movimentações" que todos conhecem mas nunca queriam dizer. E todos acham que o Pinto da Costa não é inocente, não é nenhum anjinho.
Sabe-se MUITA coisa no Porto ... MUITA.
Agora pergunto:
- Sabendo-se que a corrupção existe em todo o lado e em todo o mundo;- Sabendo-se que a corrupção existe onde há muito dinheiro, aliás, anda sempre atrás do dinheiro em todo o mundo;
- Que o Futebol movimenta MUITO dinheiro em todo o mundo;
- Que o poder é tanto mais corrupto quanto mais tempo ele é exercido;
- Que o Pinto da Costa está no poder há mais de 20 anos (acho eu), num mundo já por si corrupto como é o futebol, e, num mundo onde o dinheiro ABUNDA;
- Que todos estes e outros casos têm andado à volta do FCPorto ou de dirigentes ligados ao FCPorto, ou de empresários ligados ao FCPorto, ou de árbitros que ficaram em "xeque" por atitudes ligadas ao FCPorto ... ACHAM MESMO , ao contrários de muitos portistas portuenses, QUE O FCPORTO E/OU O PINTO DA COSTA ESTÃO À MARGEM DE TODA ESTA (E OUTRA) CORRUPÇÃO ???

Sem comentários: