Suspeita de fraude fiscal na transferência de Pepe
MP de Gondomar remete caso para o Porto Uma das certidões extraídas pelo tribunal de Gondomar para o DIAP do Porto tem a ver com a transferência de Pepe do Marítimo para o FC Porto, no defeso de 2004.
O MP de Gondomar encontrou suspeitas de fraude fiscal.Por esclarecer está quem terá tentado enganar as finanças portuguesas, numa transferência que publicamente foi realizada pelo empresário Jorge Mendes.
Pepe chegou ao Marítimo na época de 2001/2002 proveniente do Corinthians Alagoano, clube de que o empresário António Araújo chegou a ser co-proprietário. António Araújo , note-se, é um dos arguidos do processo "Apito Dourado", tendo sido detido em Dezembro de 2005, para ser acusado de 5 crimes de corrupção desportiva e ser sujeito a uma caução de 100 mil euros Pepe chegou ao FC Porto no início da época de 2004/2005 tendo assinado um contrato válido por 5 anos.
Embora não tenham sido revelados números oficiais, a sua transferência para a cidade do Porto terá custado 1 milhão de euros.
O procurador adjunto de Gondomar, Carlos Teixeira, remeteu também uma certidão para o Departamento Central de Investigação e de Acção Penal, em Lisboa, por factos relacionados com eventuais fraudes fiscais envolvendo o Nacional da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário