"Eu limpo-o do futebol"
Escutas revelam como eram 'escolhidos' árbitros para o Gondomar.
Vale a pena ler o Diário de Notícias de hoje onde vêm transcritas algumas conversas pelo telefone do major Valentim Loureiro com diferentes intervenientes deste processo.
É UMA VERGONHA mas, ... É DE RIR !!!!!!
A investigação do processo "Apito Dourado" baseou-se, essencialmente, em escutas telefónicas feitas ao vice- -presidente da Câmara de Gondomar e presidente do clube local, José Luís Oliveira, ao presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (CAFPF), Pinto de Sousa, e a outros membros deste órgão, assim como a Valentim Loureiro e Pinto da Costa .
Foram interceptadas conversas nas quais os dirigentes do futebol falam abertamente da escolha de árbitros e observadores para os jogos do Gondomar.
José Luís Oliveira podia escolher quem queria, sendo que mantinha uma relação próxima com um conjunto de árbitros, a quem oferecia uma "prenda" e telefonava antes (muitas vezes para dar a notícia da nomeação) e depois dos jogos.
Quando os jogos não corriam de feição, então Valentim intervinha prometeu "puxar as orelhas" ao "bardam****" do Pinto de Sousa e noutra conversa chega a ameaçar um observador:
"Ó Garrido, eu vou-lhe dar um conselho, não se meta nisto se não eu tomo medidas e limpo-o do futebol."
Sem comentários:
Enviar um comentário