A abertura deste espaço, tem como principal razão de ser a denúncia de todos os casos de corrupção, que se têm verificado através da viciação do "SISTEMA" que o Dr. Dias da Cunha, corajosa e persistentemente denunciou. Até aprece que querer que exista VERDADE DESPORTIVA é ... vergonha. Enfim, agora que se sabe que entre outros favores aos árbitos, para além de peças de ouro e sem falar de viagens ao Brasil, há favores sexuais que envolvem vários dirigentes e árbitros internacionais e de meia tigela, e que têm servido de suporte aos bons resultados de alguns, não nos podemos admirar que nos últimos 20 anos os campos estejam inclinados e tenham sido o FCPorto e o sr. Pinto da Costa os maiores beneficiários. A OPERAÇÃO "APITO DOURADO" não sei se será ou não bem sucedida naquilo que TODA A GENTE SABE. No entanto, teve o condão de trazer à luz do dia muitos nomes, poucas vergonhas, batota, mentira, roubo, telemóveis e, MUITA COISA MAIS que andava escondida. Está aberta a caça! Ou estava, a justiça tem destas coisas. E o que é engraçado também no meio de tudo isto, é ver o sr. Luis Filipe Vieira, anafado e literado presidente do Benfica a deitar baba e ranho sobre os telefonemas e a promiscuidade do FCPorto e Pinto da Costa, quando ele próprio andou embrulhado com telefonemas a escolher árbitros. E o Dr. João Rodrigues ... sabem todos quem é. não sabe?
Pelo menos os telefonemas existiram, esses ninguém pode provar que não existiram.
São um facto indesmentível!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

É uma vergonha mas ... é de rir !!!!


"Eu limpo-o do futebol"

Escutas revelam como eram 'escolhidos' árbitros para o Gondomar.
Vale a pena ler o Diário de Notícias de hoje onde vêm transcritas algumas conversas pelo telefone do major Valentim Loureiro com diferentes intervenientes deste processo.
É UMA VERGONHA mas, ... É DE RIR !!!!!!
A investigação do processo "Apito Dourado" baseou-se, essencialmente, em escutas telefónicas feitas ao vice- -presidente da Câmara de Gondomar e presidente do clube local, José Luís Oliveira, ao presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (CAFPF), Pinto de Sousa, e a outros membros deste órgão, assim como a Valentim Loureiro e Pinto da Costa .
Foram interceptadas conversas nas quais os dirigentes do futebol falam abertamente da escolha de árbitros e observadores para os jogos do Gondomar.
José Luís Oliveira podia escolher quem queria, sendo que mantinha uma relação próxima com um conjunto de árbitros, a quem oferecia uma "prenda" e telefonava antes (muitas vezes para dar a notícia da nomeação) e depois dos jogos.
Quando os jogos não corriam de feição, então Valentim intervinha prometeu "puxar as orelhas" ao "bardam****" do Pinto de Sousa e noutra conversa chega a ameaçar um observador:
"Ó Garrido, eu vou-lhe dar um conselho, não se meta nisto se não eu tomo medidas e limpo-o do futebol."

Sem comentários: