A abertura deste espaço, tem como principal razão de ser a denúncia de todos os casos de corrupção, que se têm verificado através da viciação do "SISTEMA" que o Dr. Dias da Cunha, corajosa e persistentemente denunciou. Até aprece que querer que exista VERDADE DESPORTIVA é ... vergonha. Enfim, agora que se sabe que entre outros favores aos árbitos, para além de peças de ouro e sem falar de viagens ao Brasil, há favores sexuais que envolvem vários dirigentes e árbitros internacionais e de meia tigela, e que têm servido de suporte aos bons resultados de alguns, não nos podemos admirar que nos últimos 20 anos os campos estejam inclinados e tenham sido o FCPorto e o sr. Pinto da Costa os maiores beneficiários. A OPERAÇÃO "APITO DOURADO" não sei se será ou não bem sucedida naquilo que TODA A GENTE SABE. No entanto, teve o condão de trazer à luz do dia muitos nomes, poucas vergonhas, batota, mentira, roubo, telemóveis e, MUITA COISA MAIS que andava escondida. Está aberta a caça! Ou estava, a justiça tem destas coisas. E o que é engraçado também no meio de tudo isto, é ver o sr. Luis Filipe Vieira, anafado e literado presidente do Benfica a deitar baba e ranho sobre os telefonemas e a promiscuidade do FCPorto e Pinto da Costa, quando ele próprio andou embrulhado com telefonemas a escolher árbitros. E o Dr. João Rodrigues ... sabem todos quem é. não sabe?
Pelo menos os telefonemas existiram, esses ninguém pode provar que não existiram.
São um facto indesmentível!

sexta-feira, 6 de abril de 2007

MP quer Valentim Loureiro julgado por mais uma acusação

JUSTIÇA: EM CAUSA UM ALEGADO FAVOR A APOIANTE DE GONDOMAR.
RECURSO CONTRA O MAJOR VALENTIM LOUREIRO.
O Ministério Público (MP) de Gondomar recorrerá da decisão instrutória do juiz, pois entende que Valentim Loureiro deverá ser julgado pelos alegados favores a um apoiante e que os árbitros Rui Mendes, Sérgio Pereira e Aníbal Gonçalves devem ser julgados.Carlos Teixeira, titular do processo Apito Dourado, de Gondomar, não se conforma com a decisão do juiz de instrução de a comarca retirar a Valentim Loureiro uma acusação por prevaricação, pela não demolição de uma casa de um apoiante da sua candidatura independente à Câmara de Gondomar.

Foi a única imputação que o juiz Pedro Miguel Vieira não sufragou acerca do despacho do juiz de instrução criminal e para o Ministério Público os indícios existentes deveriam justificar ainda a submissão a julgamento por alegada prevaricação. A 6 de Março, o autarca foi já pronunciado por outro crime de prevaricação sobre a adjudicação de uma revista e é suspeito de 26 alegados crimes de corrupção desportiva activa na forma de cumplicidade. Igualmente desejado é o julgamento dos três árbitros do Porto, ilibados na fase de instrução.

Para o MP, Rui Mendes (que denunciou a corrupção à PJ), Sérgio Pereira e Aníbal Gonçalves deverão ser julgados, como tinha sido preconizado na Acusação. São todos suspeitos de alegados crimes de corrupção passiva desportiva, só que o juiz de instrução criminal considera que não existem indícios suficientes e nem os pronunciou. O recurso do MP deverá suspender o caso do Apito Dourado, o que implicaria o atraso do próprio julgamento, segundo é o entendimento do Tribunal da Relação do Porto, ao contrário da prática corrente noutros tribunais.

MAJOR NÃO SE CALA
Valentim Loureiro referiu que não será silenciado "com ou sem Apito Dourado e há quem por aí diga mal de mim só para aparecer em público, mas estou vacinado".
"Já sou um homem descomplexado, pois nada me atinge", acrescentou, referindo-se às declarações do provedor da RTP, Paquete de Oliveira, que criticou o facto de Valentim Loureiro ter sido entrevistado por Judite Sousa, a propósito do julgamento do Apito Dourado.
Valentim já fez saber: "Nada temo."
FASES DO PROCESSO AUTOS
Os recursos são entregues no tribunal recorrido (comarca de Gondomar), subindo depois para a Relação do Porto, mas só após a outra parte exercer contraditório, dando a versão sobre a motivação do recurso apresentado. O juiz só admite a subida do recurso do MP após respostas dos advogados dos arguidos, Valentim Loureiro e ainda três árbitros portuenses.
CASO SEM PRIORIDADE
O processo Apito Dourado pode demorar cerca de meio ano na Relação do Porto, por não existir qualquer arguido em prisão preventiva. José Luís Oliveira foi o único arguido submetido a prisão após a operação Apito Dourado.
RELAÇÃO PODE MEXER
Relação do Porto pode alterar a decisão do juiz de instrução criminal de Gondomar, pois existe recurso do próprio MP. Joaquim Gomes

Sem comentários: