A abertura deste espaço, tem como principal razão de ser a denúncia de todos os casos de corrupção, que se têm verificado através da viciação do "SISTEMA" que o Dr. Dias da Cunha, corajosa e persistentemente denunciou. Até aprece que querer que exista VERDADE DESPORTIVA é ... vergonha. Enfim, agora que se sabe que entre outros favores aos árbitos, para além de peças de ouro e sem falar de viagens ao Brasil, há favores sexuais que envolvem vários dirigentes e árbitros internacionais e de meia tigela, e que têm servido de suporte aos bons resultados de alguns, não nos podemos admirar que nos últimos 20 anos os campos estejam inclinados e tenham sido o FCPorto e o sr. Pinto da Costa os maiores beneficiários. A OPERAÇÃO "APITO DOURADO" não sei se será ou não bem sucedida naquilo que TODA A GENTE SABE. No entanto, teve o condão de trazer à luz do dia muitos nomes, poucas vergonhas, batota, mentira, roubo, telemóveis e, MUITA COISA MAIS que andava escondida. Está aberta a caça! Ou estava, a justiça tem destas coisas. E o que é engraçado também no meio de tudo isto, é ver o sr. Luis Filipe Vieira, anafado e literado presidente do Benfica a deitar baba e ranho sobre os telefonemas e a promiscuidade do FCPorto e Pinto da Costa, quando ele próprio andou embrulhado com telefonemas a escolher árbitros. E o Dr. João Rodrigues ... sabem todos quem é. não sabe?
Pelo menos os telefonemas existiram, esses ninguém pode provar que não existiram.
São um facto indesmentível!

terça-feira, 22 de agosto de 2006

Recordando

Apito Dourado: o que diz a imprensa estrangeira

"Os patrões do futebol português foram presos".

É desta forma bem pragmática que a página de Internet da britânica BBC intitula a notícia da detenção do presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. A cadeia britânica recorda o caso dos contratos paralelos no Benfica e refere que este último acontecimento gerou uma onda de preocupação em Portugal, acerca dos efeitos que a «Operação Apito Dourado» poderá ter sob o Euro 2004.

Por seu lado, a agência noticiosa Reuters dá conta de mais "um rude golpe numa liga portuguesa mediana" e assolada pela crise económica dos seus clubes.

O jornal francês L'Équipe dá ênfase à acção da Polícia Judiciária e refere os nomes de Valentim Loureiro e Pinto de Sousa em principal destaque. As declarações de Gilberto Madaíl, prestadas esta terça-feira há hora de almoço, também tiveram nota de destaque.

"Operation Golden Whistle" O sítio da CNN também fala do caso que abalou o futebol em Portugal. Citando a agência Associated Press, recorda palavras do presidente do Sporting, Dias da Cunha, acerca de "dinheiros sujos" nos futebol luso. A CNN destaca a investida realizada pela Polícia Judiciária, a operação "Golden Whistle" que acabou por resultar na detenção de Valentim Loureiro.

Já os italianos da "La Gazzetta dello Sport" aproveitaram a «Operação Apito Dourado» para relacionar esta notícia com o anúncio do presidente do Perugia, que dias antes, ameaçou retirar o seu clube da Série A em consequência das más arbitragens que estão a prejudicar a sua equipa.
O título desta peça não deixa de ser sugestivo: "Futebol moderno ou caos total?"

O jornal Marca, diário desportivo espanhol de maior tiragem, colocou o caso que abalou o futebol nacional na sua secção de "internacional". A lista dos detidos e as declarações de Maria José Morgado sobre a corrupção no futebol português são alguns dos temas abordados.

ENFIM ... O MUNDO INTEIRO CONHECE O APITO DOURADO E OS SEUS AUTORES CORRUPTOS !!

Sem comentários: