Valentim Loureiro reagiu esta tarde, às alegadas declarações comprometedoras da ex-companheira de Pinto da Costa, Carolina Salgado, ontem, ao juiz de instrução do Processo Apito Dourado, Miguel Pedro Vieira.
"É mentira que alguma vez tenhamos almoçado, lanchado ou jantado no Degrau Chá ou em qualquer outro restaurante!" garantiu Valentim Loureiro, que acrescentou de pronto:
"Nesta meia dúzia de anos que a senhora viveu com Pinto da Costa o relacionamento que houve entre nós foi em encontros institucionais no Bessa, no Dragão, em casinos ou em hotéis nas festas do FC Porto. Nunca fui a casa deles nem eles à minha. Não convivíamos, ao contrário do que a senhora Carolina Salgado quer fazer parecer."
Loureiro alegou, igualmente, que não teria efectuado qualquer refeição com Pinto da Costa e Pinto de Sousa, mesmo sem Carolina. Tal como nega que o ex-presidente do CJ da FPF tivesse marcado presença em jogo no Bessa nos últimos anos. Valentim Loureiro que fez questão de alertar para o facto de estar apenas a responder ao que leu nos orgãos de comunicação social, já que o Processo Apito Dourado está em segredo de justiça, bem como as declarações inerentes ao caso em questão.
O major aproveitou para acusar, com uma folha do livro de Carolina Salgado na mão, que na obra estará escrito que enquanto presidente da Liga terá interferido no desenvolvimento do processo FC Porto-Sporting (em que Mourinho terá rasgado a camisola a Rui Jorge) a fim de "pagar uma dívida de gratidão".
"É mentira! se no livro tudo for verdade como não é isto..." E concluiu: "Mantenho o que disse em 2004, quando fui ouvido por causa deste processo. Estou inocente."
Recorde-se que Carolina Salgado terá dito que o ex-presidente do Conselho de arbitragem da FPF, Pinto de Sousa ajudava o Gondomar a ter nos seus jogos (na época 2003/2004) árbitros que lhe fossem favoráveis. A par desta acusação, também terá informado o juiz que havia encontros entre Valentim Loureiro, Pinto da Costa e Pinto de Sousa no referido restaurante, uma vez que saberiam ter os telefones sob escuta.
Sem comentários:
Enviar um comentário