Carolina Salgada disse ao juiz de instrução do processo Apito Dourado, Pedro Miguel Vieira, no passado dia 18 de Dezembro, que Pinto de Sousa não conseguia negar favores a Valentim Loureiro.Segundo a ex-companheira de Pinto da Costa, o ex-presidente do Conselho de Arbitragem da FPF ajudava o Gondomar a ter nos seus jogos, na época de 2003/2004, árbitros que lhe fossem favoráveis. Carolina revelou ainda que Pinto da Costa também participava em reuniões com Valentim Loureiro e Pinto de Sousa no restaurante Degrau Chá, próximo do Estádio do Bessa e propriedade da família do major. E estabeleciam ali conversas porque sabiam que tinham os telemóveis sob escuta. Tal acontecia, alegou, quando os jogos não corriam bem ao Gondomar e ao FC Porto.
Valentim Loureiro seria insistente e persuasivo na forma como abordava Pinto de Sousa. Carolina recorda ainda um episódio ocorrido no Estádio do Bessa, no qual o major mostrava toda a sua indignação a Pinto de Sousa pelo facto de um árbitro não ter beneficiado o Gondomar. Ao juiz, Carolina disse também que Valentim falava a Pinto de Sousa de contrapartidas para os árbitros que apitassem os jogos da equipa gondomarense.
À ESPERA DE SER OUVIDA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO
Recorde-se que Carolina Salgado ainda não foi ouvida pelo Ministério Público após a publicação do seu livro de memórias, por determinação de Maria José Morgado, a coordenadora do processo, que a deverá ouvir brevemente. Aquela que durante seis anos viveu maritalmente com Pinto da Costa apenas foi ouvida pelo juiz de instrução do Gondomar porque este soube da sua presença no tribunal quando ali lhe foi dado conta do adiamento da audiência com o MP. Miguel Pedro Vieira entendeu que Carolina podia possuir conhecimentos importantes para o apuramento dos factos em apreciação (a presumível viciação dos jogos do Gondomar). Carolina confessou conhecer algumas das pessoas já acusadas, como são os casos de Valentim Loureiro e Pinto de Sousa e também José Luís Oliveira, ex-presidente do clube gondomarense.
Sem comentários:
Enviar um comentário