NO ÂMBITO DO PROCESSO APITO DOURADO, CAROLINA SALGADO FALA SOBRE VALENTIM LOUREIRO.
Carolina Salgado prestou depoimento esta manhã como testemunha no âmbito do processo "Apito Dourado", que se encontra em fase de instrução no Tribunal de Gondomar. A autora do livro "Eu, Carolina" prestou depoimento no âmbito do processo principal, o único pendente no Tribunal de Gondomar, do qual Valentim Loureiro está acusado por 26 crimes de corrupção activa na forma de cumplicidade.
Na origem da inquirição feita pelo juiz Pedro Miguel Vieira estão as "relações pessoais" entre Pinto da Costa e dois arguidos do processo de Gondomar, Valentim Loureiro e o ex-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Pinto de Sousa. Esta foi a justificação dada pelo magistrado na notificação enviada aos arguidos do processo."É de esperar que a cidadã Carolina Salgado possua conhecimentos que, expressos através do seu depoimento, possam auxiliar na descoberta da verdade", justificou o juiz no documento enviado às partes.
O magistrado considerou que a inquirição da ex-companheira de Pinto da Costa "atentas as revelações efectuadas no livro por si publicado e a posição que ocupou durante vários anos como companheira/mulher do cidadão Jorge Nuno Pinto da Costa, poderá ser importante para a descoberta da verdade".
Sem comentários:
Enviar um comentário