A abertura deste espaço, tem como principal razão de ser a denúncia de todos os casos de corrupção, que se têm verificado através da viciação do "SISTEMA" que o Dr. Dias da Cunha, corajosa e persistentemente denunciou. Até aprece que querer que exista VERDADE DESPORTIVA é ... vergonha. Enfim, agora que se sabe que entre outros favores aos árbitos, para além de peças de ouro e sem falar de viagens ao Brasil, há favores sexuais que envolvem vários dirigentes e árbitros internacionais e de meia tigela, e que têm servido de suporte aos bons resultados de alguns, não nos podemos admirar que nos últimos 20 anos os campos estejam inclinados e tenham sido o FCPorto e o sr. Pinto da Costa os maiores beneficiários. A OPERAÇÃO "APITO DOURADO" não sei se será ou não bem sucedida naquilo que TODA A GENTE SABE. No entanto, teve o condão de trazer à luz do dia muitos nomes, poucas vergonhas, batota, mentira, roubo, telemóveis e, MUITA COISA MAIS que andava escondida. Está aberta a caça! Ou estava, a justiça tem destas coisas. E o que é engraçado também no meio de tudo isto, é ver o sr. Luis Filipe Vieira, anafado e literado presidente do Benfica a deitar baba e ranho sobre os telefonemas e a promiscuidade do FCPorto e Pinto da Costa, quando ele próprio andou embrulhado com telefonemas a escolher árbitros. E o Dr. João Rodrigues ... sabem todos quem é. não sabe?
Pelo menos os telefonemas existiram, esses ninguém pode provar que não existiram.
São um facto indesmentível!

quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Benfica, assistente no processo

BENFICA VAI CONSTITUIR-SE ASSISTENTE DO "APITO DOURADO" APÓS NOVAS REVELAÇÕES.
O Benfica vai constituir-se como assistente do processo «Apito Dourado», decisão anunciada pelo advogado do clube numa altura em que surgem novas revelações sobre o processo que investiga suspeitas de corrupção no futebol português.
Os «encarnados» ponderam levar situações reveladas na investigação à justiça desportiva.O «Diário de Notícias» revelou esta terça-feira escutas telefónicas que indiciavam contactos relativos a jogos do Benfica na época 2003/04, envolvendo um empresário, dirigentes do F.C. Porto, Nacional e Boavista, elementos da Comissão de Arbitragem e da Liga, e que o Ministério Público interpretou como tendentes a prejudicar o Benfica.

O jornal publica vários excertos de escutas telefónicas envolvendo Valentim Loureiro e João Loureiro e indiciando pressões sobre árbitros para jogos do Boavista. Segundo o procurador Carlos Teixeira, o modo de actuação dos dois dirigentes passaria pela sugestão de nomes mas também pelo conhecimento antecipado dos juízes escolhidos.

Em causa estão situações igualmente relativas à época 2003/04.«O Benfica aparece como fortemente prejudicado pelos factos investigados», afirma Andrade e Sousa, advogado do clube da Luz, em declarações à TVI: «Temos uma posição de muita atenção e consideramos que há legitimidade para o Benfica intervir no processo como assistente, obter toda a informação que for possível com esse estatuto

O advogado fala depois em Itália para dar ideia da expectativa do clube sobre o processo: «Vamos tentar dinamizar o processo para que chegue a bom termo. Iremos ponderar a possibilidade de extrair certidões para remeter para a justiça desportiva, para que paralelamente se possam tirar ilações, se for tão exemplar como a justiça italiana o desfecho pode ser aquele que foi em Itália

Sem comentários: