Nem imaginam o que me tem custado a engolir ouvir os Benfiquistas dizerem que estão nos quartos de final da Taça de Portugal sem verem o seu nariz crescer.Na verdade, para estarem onde estão, foi preciso o "centenário" sr. Bruno Paixão (esse mesmo, exactamente!) marcar 3 (três) penaltis, disse bem e repito 3 (três) penaltis ao Oliveirense para que o Benfica fosse capaz de os eliminar. E, se bem se recordam, estava na disposição de marcar tantos quantos fossem precisos para o Benfica ganhar, já que cada penalti assinalado ... eles falhavam, lembram-se disso?IMAGINE-SE!!
Depois, veio o Sporting Clube de Portugal e foi aquela roubalheira que todos vimos, em que, até o sr. António Costa (esse mesmo, sim, também é Costa, pois!) corolário da sua incompetência dourada, até expulsou o Hugo Viana sem ver e sem qualquer opinião do fiscal de linha.Uma VERGONHA! Por último, ganha ao Beira Mar com um golo fora de jogo (sabem quem era o árbitro?) e aquela defesa com a mão do Ricardo Rocha dentro da área quando a bola se dirigia para a baliza com o árbitro na marca dos 9 metros. INCRÍVEL!
O que estará preparado para o Estrela da Amadora? VALA-NOS DEUS! Colos há muitos ... e esta novela do colo que tem andado a levar o Benfica e que, para já, nada tem a ver nem com o do Santana Lopes nem com o do ... outro, faz-nos rir despregadamente.Melhor que esta novela, nem a da Carolina Salgado, namorada e companheira do sr. Costa, invejável professora de gestos públicos obscenos e descarados e de uma linguagem e postura muito pouco polida e recomendada. Ficou célebre a interpelação mal educada que essa senhora (?) , decidiu fazer à comitiva benfiquista que se deslocou ao Dragão, em particular ao administrador delegado da SAD, José Veiga. Parece que Carolina não ficou contente com a apreciação feita por Veiga quanto ao seu passado conhecido, na sequência do jogo da primeira volta, e devolveu-lhe o trato à maneira dela, com expressões de fazer corar o Bispo do Porto e as vendedoras do Bolhão.
Como Veiga estava acompanhado de alguns jogadores que também dominam o mesmo vocabulário e a senhora saiu de lá pior tratada do que o fora na conferência de imprensa da Luz. Diz quem viu que foi um VERDADEIRO ESPECTÁCULO!
Bom ... retomando ...
Com a mesma veemência com que os contemporâneos de Galileu o interpelavam sobre o movimento de translação da Terra ainda há muita gente a questionar-se sobre o Sistema, não tanto se calhar pela sua existência mas antes pela forma lenta como se vai desenvolvendo, benesses e desigualdades, o que nos deixa desconfiados. Está no entanto claro que, mesmo sem sentença transitada em julgado, o famoso sistema de tipo mafioso que se dizia à boca pequena dominava o futebol português existe mesmo. Existe, e bem se pode dizer, como nos tempos de Roma, que Dias da Cunha é o seu profeta. E para os incrédulos e para os ingénuos, ei-lo aí diante dos olhos de todos, esventrado pelas denotadas investigações da PJ e do MP, que levaram à descoberta, identificação, notificação, convocação, audição, indiciamento e acusação de mais de 500 cidadãos ligados ao futebol, tais como árbitros, dirigentes e altos responsáveis de clubes, entre eles algumas das mais mediáticas figuras desse luzido firmamento. As listas de nomes, passagens das escutas telefónicas incriminatórias e outros pormenores enchem por aí os jornais, rádios e televisões. Em suma, o sistema existe e, pelo que se vê, é feito de favores, promiscuidades e tráfico de influências.
Alguém DUVIDA? Fica aqui o repto!
Sem comentários:
Enviar um comentário