A abertura deste espaço, tem como principal razão de ser a denúncia de todos os casos de corrupção, que se têm verificado através da viciação do "SISTEMA" que o Dr. Dias da Cunha, corajosa e persistentemente denunciou. Até aprece que querer que exista VERDADE DESPORTIVA é ... vergonha. Enfim, agora que se sabe que entre outros favores aos árbitos, para além de peças de ouro e sem falar de viagens ao Brasil, há favores sexuais que envolvem vários dirigentes e árbitros internacionais e de meia tigela, e que têm servido de suporte aos bons resultados de alguns, não nos podemos admirar que nos últimos 20 anos os campos estejam inclinados e tenham sido o FCPorto e o sr. Pinto da Costa os maiores beneficiários. A OPERAÇÃO "APITO DOURADO" não sei se será ou não bem sucedida naquilo que TODA A GENTE SABE. No entanto, teve o condão de trazer à luz do dia muitos nomes, poucas vergonhas, batota, mentira, roubo, telemóveis e, MUITA COISA MAIS que andava escondida. Está aberta a caça! Ou estava, a justiça tem destas coisas. E o que é engraçado também no meio de tudo isto, é ver o sr. Luis Filipe Vieira, anafado e literado presidente do Benfica a deitar baba e ranho sobre os telefonemas e a promiscuidade do FCPorto e Pinto da Costa, quando ele próprio andou embrulhado com telefonemas a escolher árbitros. E o Dr. João Rodrigues ... sabem todos quem é. não sabe?
Pelo menos os telefonemas existiram, esses ninguém pode provar que não existiram.
São um facto indesmentível!

quarta-feira, 23 de março de 2005

ADRIANO PINTO TAMBÉM JÁ FOI OUVIDO

Tem sido grande, nos últimos dias, o afã nas instalações da Polícia Judiciária do Porto. De manhã e de tarde multiplicam-se as presenças de agentes desportivos para depor perante os inspectores do "Apito Dourado". Entre os vários rostos que foram reconhecidos encontram-se dirigentes do Penafiel, entre os quais António Oliveira, o árbitro Rui Mendes, o presidente da União Desportiva Sousense - da Divisão de Honra da AF do Porto -, o responsável pelas camadas jovens do Leixões.
Também Adriano Pinto, o todo poderoso presidente da Associação de Futebol do Porto, já lá esteve. A Polícia Judiciária já ouviu mais de 600 agentes desportivos, sendo que mais de uma centena foram provisoriamente constituídos arguidos.
A Acusação só deverá ser deduzida pelo Ministério Público em meados de Abril - altura em que se perfaz um ano das primeiras detenções- e a lista de arguidos, segundo fontes indirectamente ligadas ao processo, será substancialmente reduzida.
APONTAMENTOS
INDIGNAÇÃO João Loureiro reagiu com indignação quando em Dezembro leu as notícias em diversos jornais de que seria ouvido pela PJ. Afirmou que caso o teor das notícias viesse a confirmar-se, tal revelaria violações ao segredo de justiça e avançaria com processos judiciais. As notícias confirmaram-se pelo que a reacção não deve tardar.
RUI MENDES
Rui Mendes também saiu como arguido. O árbitro do Marco de Canaveses foi um dos homens que mais contribuiu para o desencadear do processo Apito Dourado, atravéz de uma carta que enviou em 2002 ao major Valentim Loureiro.

Sem comentários: