Estive um largo tempo sem computador mas mantém-se actual esse inesgotável Apito Dourado, que já vai limpando as entranhas do futebol caseiro.
Desta vez agarrou um tal Martins dos Santos - quem não se lembra? - que chegou a ter fama de "implacável" justiceiro e de "bom árbitro". Levava sempre atrás de si uma "certa" imprensa e não só!Interrompia o jogo por tudo e nada, passava por ser exigentíssimo e distribuía 15/20 cartões por jogo, menos aos do FC Porto, clube do qual se assumia, aliás, honestamente adepto. Saiu de cena como e quando quis, sem nunca ter sido, sequer, detido.
Detido e constituído agora arguido e a contas com graves acusações de corrupção activa e tráfico de influências, o inefável Dos Santos, retirado apenas há um ano, era, sabe-se agora, uma espécie de moço de recados (o que se descobre com as escutas telefónicas!) fazendo e encomendando arbitragens a preceito.
Escudeiro e mestre de Joana Pinto da Costa, quando a jovem quis ser árbitra de futebol e grande amigo dos outros dois Pintos (o Sousa e o Adriano), Dos Santos é afinal a prova de que "os da Casa também fazem milagres?"
Sem comentários:
Enviar um comentário