A abertura deste espaço, tem como principal razão de ser a denúncia de todos os casos de corrupção, que se têm verificado através da viciação do "SISTEMA" que o Dr. Dias da Cunha, corajosa e persistentemente denunciou. Até aprece que querer que exista VERDADE DESPORTIVA é ... vergonha. Enfim, agora que se sabe que entre outros favores aos árbitos, para além de peças de ouro e sem falar de viagens ao Brasil, há favores sexuais que envolvem vários dirigentes e árbitros internacionais e de meia tigela, e que têm servido de suporte aos bons resultados de alguns, não nos podemos admirar que nos últimos 20 anos os campos estejam inclinados e tenham sido o FCPorto e o sr. Pinto da Costa os maiores beneficiários. A OPERAÇÃO "APITO DOURADO" não sei se será ou não bem sucedida naquilo que TODA A GENTE SABE. No entanto, teve o condão de trazer à luz do dia muitos nomes, poucas vergonhas, batota, mentira, roubo, telemóveis e, MUITA COISA MAIS que andava escondida. Está aberta a caça! Ou estava, a justiça tem destas coisas. E o que é engraçado também no meio de tudo isto, é ver o sr. Luis Filipe Vieira, anafado e literado presidente do Benfica a deitar baba e ranho sobre os telefonemas e a promiscuidade do FCPorto e Pinto da Costa, quando ele próprio andou embrulhado com telefonemas a escolher árbitros. E o Dr. João Rodrigues ... sabem todos quem é. não sabe?
Pelo menos os telefonemas existiram, esses ninguém pode provar que não existiram.
São um facto indesmentível!

domingo, 12 de março de 2006

Jornla Público - 11 Março 2006 (1ª página)


citação:
Ministério Público defende que Pinto da Costa corrompeu árbitros Jogos Beira-Mar e FC Porto, e Nacional e Benfica no centro da polémica. Ministério Público de Gaia e do Funchal vão agora investigar

terça-feira, 7 de março de 2006

Sempre do mesmo


citação:
Luis Filipe Vieira sobre Valentim Loureiro:
"O que esse senhor, o presidente da Liga, disse foi que casualmente, até estava num sinal luminoso e, teve o azar, passou o senhor Pinto da Costa e deu-lhe boleia até à Liga." [para a tal reunião ... ahahahah ]
citação:
Luis Vieira sobre Pinto da Costa:
"Se havia uma situação tão grave, deveriam ter apresentado queixa na Judiciária. E a pessoa em causa, o presidente do FC Porto até conhece bem esse caminho. Essa reunião até já deu alguns resultados...
citação:
Luis Vieira sobre Luís Guilherme:
"Gostaria que ele esclarecesse, de uma vez por todas, quem é que o convidou para ser o presidente da Comissão de Arbitragem." Ehehehehehehehehehehe ...Que se lixe o aumento do custo de vida ... isto SIM ... é que está a dar É só rir, é só rir ... do melhor que a Liga Betadine nos dá.

Ingenuidade? Claro que não!

citação:
"Não sou ingénuo para dizer que não existe corrupção"
Estas palavras não são minhas, são de PINTO DE SOUSA, ex-presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, um dos implicados no processo Apito Dourado, que admite que há cunhas e corrupção no futebol
Confirmem AQUI

Os jornais desportivos ignoram o Apito Dourado

Já nem é preciso falar do "Já sinto" Paixão ... recordemos o Francisco Silva que foi corrompido com notas numa mala, apanhadas dentro do balneário pelo Dr. Lourenço Pinto (mais um pinto!), do Porto e do FCP, na altura presidente do CArbitragem , e nunca quiseram dizer publicamente quem o corrompeu.
Não percebo como é possível que os jornais desportivos NUNCA tragam MANCHETES ou ARTIGOS DE FUNDO, a "CHAMAR O NOME AOS BOIS".
Isso não faz confusão???
Afinal de contas, não sabemos que há muitos jornalistas metidos nestas coisas? São esses avençados, pagos para publicarem certas notícias dos "donos" que, à custa de tanta mama, se recusam a uma independência.
É pena andarem de cara suja.
No entanto, uma coisa é certa, as conversas telefónicas gravadas ... essas já ninguém as tira.
Já se ficou a saber muita coisa!

quinta-feira, 2 de março de 2006

Esta sabe o que diz

Maria José Morgado apela à luta contra o crime económico no futebol
Maria José Morgado, procuradora-geral adjunta, entrevistada hoje pela Rádio Renascença, expôs de viva voz algumas das causas por que tem vindo a bater-se no âmbito do combate à corrupção no futebol.
"As realidades patológicas do mundo do futebol têm de ser combatidas permanentemente, sob pena de não termos verdade desportiva, embora o fenómeno seja muito mais vasto do que isso. É a luta contra o crime económico na indústria do futebol que importa não descurar, mas isso exige uma máquina judiciária e um aparelho de investigação, que no nosso caso ainda não está preparado para este tipo específico de infracções. Mas o pior de tudo nessas situações é a impunidade. Nunca se investiga tudo... Mas ainda pior do que isso é não se fazer nada. Portanto, é sempre positivo fazer-se alguma coisas porque corresponde a um avanço", referiu Maria José Morgado que aludindo especificamente ao caso Apito Dourado deixou críticas à organização judiciária:
"Esta questão colocou problemas que ainda hoje não estão resolvidos e que têm a ver com a organização do ministério público para a investigação de situações graves. Há a necessidade de se ser eficaz, porque a criação de mega processos é sempre muito morosa e de eficácia duvidosa".