A abertura deste espaço, tem como principal razão de ser a denúncia de todos os casos de corrupção, que se têm verificado através da viciação do "SISTEMA" que o Dr. Dias da Cunha, corajosa e persistentemente denunciou. Até aprece que querer que exista VERDADE DESPORTIVA é ... vergonha. Enfim, agora que se sabe que entre outros favores aos árbitos, para além de peças de ouro e sem falar de viagens ao Brasil, há favores sexuais que envolvem vários dirigentes e árbitros internacionais e de meia tigela, e que têm servido de suporte aos bons resultados de alguns, não nos podemos admirar que nos últimos 20 anos os campos estejam inclinados e tenham sido o FCPorto e o sr. Pinto da Costa os maiores beneficiários. A OPERAÇÃO "APITO DOURADO" não sei se será ou não bem sucedida naquilo que TODA A GENTE SABE. No entanto, teve o condão de trazer à luz do dia muitos nomes, poucas vergonhas, batota, mentira, roubo, telemóveis e, MUITA COISA MAIS que andava escondida. Está aberta a caça! Ou estava, a justiça tem destas coisas. E o que é engraçado também no meio de tudo isto, é ver o sr. Luis Filipe Vieira, anafado e literado presidente do Benfica a deitar baba e ranho sobre os telefonemas e a promiscuidade do FCPorto e Pinto da Costa, quando ele próprio andou embrulhado com telefonemas a escolher árbitros. E o Dr. João Rodrigues ... sabem todos quem é. não sabe?
Pelo menos os telefonemas existiram, esses ninguém pode provar que não existiram.
São um facto indesmentível!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

É uma vergonha mas ... é de rir !!!!


"Eu limpo-o do futebol"

Escutas revelam como eram 'escolhidos' árbitros para o Gondomar.
Vale a pena ler o Diário de Notícias de hoje onde vêm transcritas algumas conversas pelo telefone do major Valentim Loureiro com diferentes intervenientes deste processo.
É UMA VERGONHA mas, ... É DE RIR !!!!!!
A investigação do processo "Apito Dourado" baseou-se, essencialmente, em escutas telefónicas feitas ao vice- -presidente da Câmara de Gondomar e presidente do clube local, José Luís Oliveira, ao presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (CAFPF), Pinto de Sousa, e a outros membros deste órgão, assim como a Valentim Loureiro e Pinto da Costa .
Foram interceptadas conversas nas quais os dirigentes do futebol falam abertamente da escolha de árbitros e observadores para os jogos do Gondomar.
José Luís Oliveira podia escolher quem queria, sendo que mantinha uma relação próxima com um conjunto de árbitros, a quem oferecia uma "prenda" e telefonava antes (muitas vezes para dar a notícia da nomeação) e depois dos jogos.
Quando os jogos não corriam de feição, então Valentim intervinha prometeu "puxar as orelhas" ao "bardam****" do Pinto de Sousa e noutra conversa chega a ameaçar um observador:
"Ó Garrido, eu vou-lhe dar um conselho, não se meta nisto se não eu tomo medidas e limpo-o do futebol."

quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

Benfiquista confesso ...

Devesa Neto confirma que é do Benfica na Rádio Renascença

O antigo árbitro auxiliar Devesa Neto refutou ontem as declarações do presidente do FC Porto, Pinto da Costa.
Em declarações à Rádio Renascença, recordou que "há muitas testemunhas, actuais e antigos árbitros, dos elogios que Pinto da Costa me fazia .
Dizia para quem estava presente que, apesar de eu ser do Benfica , era dos melhores auxiliares".
O ex-árbitro, tentando perceber o que motivara as acusações de Pinto da Costa, admitiu que as mesmas possam dever-se "à falta de lucidez.
É algo que eu quero manter quando chegar a essa idade", concluiu Devesa Neto.

nota para os "esquecidos":
No jogo Estoril - Benfica no Algarve, o Estoril teve 3 expulsoes,1 golo do SLB ilegal e um penaltie a favor do estoril por marcar.

Ai Veiga, Veiga ...

Reinaldo Teles :"O presidente sempre me disse que Veiga era um mercenário"
Frustrado por Pinto da Costa nunca o ter deixado ser profissional do FC Porto: é esta a moral da história que o administrador da SAD aceita contar a respeito dos alegados tempos de sã convivência entre o ex-empresário e o presidente dos dragões.
"Chegou a expulsá-lo do gabinete, à minha frente""Remorso" é o estado de alma encontrado por Reinaldo Teles para ilustrar o reconhecimento público que decidiu fazer em resposta às últimas declarações de José Veiga, elas próprias já uma reacção a palavras anteriores de Pinto da Costa.
"O responsável por alguma confiança que o presidente chegou a dar-lhe sou eu", assumiu ontem, o administrador da FC Porto SAD, Chamando a si o papel de patrono do ex-empresário ao tempo da sã convivência, o histórico braço direito de Pinto da Costa descreve o actual director-geral do Benfica como um portista frustrado por nunca lhe ter sido permitido exercer funções profissionais no clube e assegura que os motivos pelos quais isso não aconteceu está ele agora a confirmá-los um por um.
Reinaldo Teles reclama, acima de tudo, legitimidade para abordar o tema. "Estou à vontade para falar do Zé ", sustenta.
"Conheço-o dos tempos de emigrante, em que organizava excursões para acompanhar as saídas do FC Porto ao estrangeiro". (...) "Sei da frustração que o Zé sente pelo facto de o presidente nunca o ter deixado ser profissional do clube.
Pediu-me insistentemente que o convencesse a aceitar. Mas, mais do que uma vez, o presidente respondeu-me: 'Reinaldo, não se esqueça de que esse tipo não tem princípios. Hoje diz que está aqui e amanhã diz estará acolá.
É um mercenário. O futuro o dirá '". ... ehehehehehee (...) um episódio ocorrido aquando de uma reunião em que participou juntamente com "um colega da administração". (o que seria? ... eheheheheheheheh)
O "colega", que fica por nomear, desentendeu-se com o então empresário e teve de ser o presidente do FC Porto a resolver o problema: "Expulsou-o do gabinete".
"Cheguei a ajudar o Zé monetariamente, mas, como o dinheiro não fala, já estou mentalizado de que nunca mais o vejo ".
Reinaldo Teles compreende o comportamento recente do antigo protegido: "Qualquer pessoa que não seja benfiquista terá de se insurgir contra o presidente do FC Porto, se quiser cativar os adeptos do Benfica".
Coisa linda, não acham?
Quem é o amigo, quem é, que vos mostra coisas instrutivas?

terça-feira, 24 de janeiro de 2006

Promiscuidade

José Veiga respondeu hoje a Pinto da Costa, que ontem fez mais um ataque ao Benfica e ao director geral da SAD encarnada.
"Não sou eu a figura que está ligada aos Guímaros, aos Quinhentinhos, aos Silvanos, aos Chicos Silva, aos Calheiros, ás viagens para o Brasil, ao Apito Dourado.
Deve ter-se enganado na personagem", disse o dirigente encarnado, considerando que há um desnorte de um adversário "cansado e triste".
"Sei perfeitamente como é que ele funciona. É o desespero total de quem sente que vai ser ultrapassado muito em breve na classificação pelo Benfica e sabe que vai ter graves dificuldades em explicar como é que é possível com um orçamento de 70 milhões de euros, o dobro do Benfica, não conseguir os resultados que o Benfica está a conseguir neste momento", continuou.
O director geral da SAD do Benfica questionou ainda a dualidade de comportamento de Pinto da Costa perante o mesmo assunto: Vítor Baía."Para quem andou ao longo de meses a criticar o sr. Scolari de não ter levado o seu irmão mais novo à selecção ficamos agora a aguardar que critique também o sr. Adriaanse de mandar o seu irmão mais novo para o banco ou então para criticar o seleccionador brasileiro de não levar o Helton ao Campeonato do Mundo ".
Sobre o jantar com Devesa Neto, Veiga disse que vai continuar a almoçar e jantar com quem entender , rematando que as acusações de Pinto da Costa ainda devem estar relacionadas com o "fumo de Marraquexe".